TSE pode impedir que Lula apareça nas propagandas eleitorais do PT

Via Jornal GGN em 31/7/2018

É destaque na coluna de Mônica Bergamo na terça-feira [31/7] que o PT, em sua estratégia de levar o nome de Lula como candidato até as últimas consequências, corre o risco de não ver o rosto do ex-presidente nas propagandas de rádio e TV. Isto porque, segunda a jornalista, a Justiça Eleitoral pode subverter o procedimento atual e correr para impedir a participação de Lula nos horários eleitorais.

Bergamo informa que a prática vinha sendo a de permitir que o candidato participe de agendas de campanha mesmo que seu registro esteja sub judice – que será o caso de Lula. Mas, conversando em off com ministros do Tribunal Superior Eleitoral, ela acrescenta que, no caso do petista, mesmo que o registro continue sendo debatido, até 31 de agosto pode sair alguma decisão impedindo que ele participe de campanha. O PT, neste caso, deve protestar contra a mudança das regras só para Lula.

A estratégia do PT, atualmente, é levar o nome de Lula como candidato até a data limite, dia 17 de setembro. A partir daí, os partidos não poderão fazer mais nenhuma alteração na chapa majoritária.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: