PT se mobiliza para o registro da candidatura de Lula no TSE

Via Jornal GGN em 30/7/2018

O registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a disputa nas eleições 2018, será acompanhado de uma série de atos organizados pelo PT.

Militantes de todo o país estão sendo convocados para o evento, marcado para o dia 15 de agosto, com o objetivo de reunir de 30 mil a 40 mil pessoas em Brasília. De acordo com o Painel, da Folha de S.Paulo, o partido está se mobilizando para a divulgação da convocatória, com a produção de 1 milhão de folhetos.

Ainda, no dia 4 de agosto, o PT também convoca militantes do partido para realizar um jejum nacional, quando ocorre a convenção que oficializa a candidatura de Lula à Presidência da República.

O gesto é de apoio aos 11 manifestantes que realizam greve de fome, em apelo à liberdade do ex-presidente e contra as medidas do Judiciário, que não vinha pautando a análise dos recursos de Lula. Juntamente com o jejum, os militantes decidiram acampar em Brasília até que os processos contra Lula sejam analisados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para convocar os esperados 40 mil militantes do partido, o PT vem se organizando em diversos estados para a saída desde o dia 12 de agosto de grupos de pessoas interessadas em participar do ato do dia 15, que será a data da oficialização da candidatura de Lula e último prazo eleitoral para o registro no TSE.

Ainda, outra atividade organizada pelo partido em diversos estados é a coleta de alimentos para doação a famílias das periferias das cidades do país, com a mensagem “foi Lula quem mandou entregar”. Esse e outros atos vem sendo organizados para suprir a ausência do ex-presidente em pleitos da pré-candidatura.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: