Estrategistas de Alckmin defendem cargo com foro privilegiado para Temer em troca de aliança eleitoral

Mal na foto.

Entre um dos cargos cogitados, está a nomeação para uma embaixada, que garantiria foro especial para Temer após sua saída do cargo, aponta colunista da Folha.

Via InfoMoney em 20/7/2018

De olho em angariar apoio para a candidatura tucana, estrategistas de Geraldo Alckmin defendem que a negociação entre ele e Michel Temer para a campanha eleitoral de 2018 deveria passar pela garantia de um cargo para o atual presidente num possível futuro governo. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Entre um dos cargos cogitados, está a nomeação para uma embaixada, que garantiria foro especial para Temer após sua saída do cargo, preservando o futuro ex-presidente de medidas cautelares determinadas por juízes de primeira instância.

Já em caso de Alckmin não ganhar o pleito, mas sim um de seus aliados –João Doria ou Márcio França– seja eleito para o governo paulista, Temer poderia ser acomodado em um cargo da estrutura estadual. Segundo a colunista, a ideia já foi estudada por pelo menos um deles, já que querem o apoio do MDB no estado.

Advogados amigos do presidente também temem que o presidente sofra busca e apreensão e, no limite, que seja preso – um cargo com foro, dizem, poderia evitar a situação. Vale ressaltou que Temer já declarou que não acredita que pode ser detido e que isso seria uma “indignidade”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: