Processo contra Favreto é recado para quem ousar decidir em favor de Lula

Via Jornal GGN em 16/7/2018

O Painel da Folha de segunda-feira [16/7] indicando que, para “magistrados” do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a abertura de processos contra Rogério Favreto é uma maneira de intimidar juízes que ousarem decidir em favor de Lula.

No dia 8 de julho, Favreto, em plantão no TRF4, concedeu um alvará de soltura para o ex-presidente, mas sua ordem não chegou a ser cumprido por conta de manobra de Sérgio Moro em conluio com uma ala do TRF4 e da Polícia Federal.

O jornal usou o termo “cabra marcado” para se referir a Favreto quando mencionou a hipótese de retaliação com as ações que foram representadas contra ele no Conselho Nacional de Justiça e no Superior Tribunal de Justiça. “Magistrados dizem que, se a investigação prosperar, será criado um clima de que todo juiz que decide a favor de Lula está sujeito a punição.”

A coluna também divulgou que a atitude de Favreto também dividiu o TRF4. Uma ala acredita que “ele tinha competência para decidir o habeas corpus – embora discorde dos argumentos para a libertação.” Já outra parte endossa a tabelinha entre Moro, Thompson Flores (presidente do TRF4) e João Gebran Neto (relator).

Para soltar Lula, Favreto entendeu como fato novo as ações que a juíza Carolina Lebbos guardava na gaveta e que diziam respeito a pedidos de sabatina e outras agendas típicas de candidato. Favreto entendeu que a prisão na Lava-Jato é ilegal pois indevidamente fundamentada e, diante deste fato maior, aplicou o HC a Lula por considerar que a detenção não poderia restringir seus direitos políticos.

2 Respostas to “Processo contra Favreto é recado para quem ousar decidir em favor de Lula”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Lula Livre! Lula Presidente! Abaixo a ditadura jurídica/midiática/parlamentar!

  2. Moacyr medeiros alves Says:

    A nossa justiça é um antro de degenerados que têm feito deste país um asqueroso curral que lhes dá condições de explorar impunemente seus pobres patrícios que, imbecilizados pelos desonestos meios de comunicação, deixam seus algozes agirem à vontade; mas a hora que esse insensato povo descobrir a força que tem e enfrentar essa corja de facínoras de colarinhos brancos, aí então — saia de perto! — veremos a porca torcer o rabo!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: