Pela prisão de Sérgio Moro

Pedro Maciel em 8/7/2018

Sérgio Moro, juiz federal responsável pelo desmonte da indústria nacional e pela farsa denominada Lava-Jato, condenou o presidente Lula sem provas, nega a oitiva do advogado Rodrigo Tacla Duran arrolado como testemunha em diversos processos (porque ele teria conhecimento de malfeitos praticados por Moro e seu padrinho), agora decidiu não cumprir uma ordem de desembargador federal que concedeu habeas corpus a Lula, ISSO É CRIME.

O país é refém de um “Zé ninguém”, um sem-voto, um provável agente de interesses do capitalismo financeiro nacional e internacional. Sim, para a república e para os democratas Sérgio Moro é um “Zé ninguém”. Trata-se de uma vergonha internacional.

Sérgio Moro não tem competência para questionar ordem de um desembargador federal, deveria cumprir a ordem e, sabemos, o descumprimento a ordem judicial tem como consequência a prisão de quem não a cumpre.

É notório em nosso país, nem sempre as ordens judiciais são cumpridas pelas partes litigantes, o que causa desprestígio ao Poder Judiciário e faz rondar nos noticiários, inclusive internacionais, o fantasma da impunidade, mas Moro mais uma vez amplia o desprestigio do Poder Judiciário ao recursar-se a cumprir ordem de um Poder que compõe.

Moro com esse manejo leviano do processo, apoiado pela mídia canalha, está desobedecer a ordem judicial e isso é crime, um crime comum, tipificado no artigo 3

Pedro Maciel é advogado, sócio da Maciel Neto Advocacia, autor de Reflexões sobre o estudo do Direito, Ed. Komedi, 2007.

***

ADVOGADO PEDE PRISÃO DE MORO POR “DESOBEDIÊNCIA À ORDEM”
Via Yahoo Notícias em 9/7/2018

Em meio à disputa de decisões em torno da soltura do ex-presidente Lula, um advogado encaminhou um pedido de prisão imediata do juiz Sérgio Moro ao desembargador federal Rogério Favreto, plantonista do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

O motivo seria a interferência no pedido de soltura, no domingo [8/7].

“A desobediência à ordem judicial é crime comum, tipificado no artigo 330 do Código Penal, estando o Sr. Sérgio Fernando Moro em flagrante delito do referido crime”, afirmou o advogado Douglas Alexandre de Oliveira Herrero, em seu pedido – que foi feito, segundo ele mesmo, “na qualidade de brasileiro cumpridor de lei”.

“O magistrado é o mesmo que, recentemente, descumpriu determinação do Supremo Tribunal Federal e determinou aplicação de tornozeleira eletrônica a Paciente beneficiário de habeas corpus pelo Pretório Excelso. “Ou seja, trata-se de autoridade judiciária reconhecida por negar cumprimento a decisões proferidas pelas instâncias superiores”, diz.

Leia também:
Após repercussão negativa, Claudio Tognolli apaga postagem em que divulgava celular de desembargador
Após um dia inteiro de manobras, Thompson Flores mantém Lula preso
Claudio Tognolli, que vazou o telefone do desembargador, é o mesmo que divulgou os exames de dona Marisa
Ministros do STJ e STF preveem ações contra Moro após reação a ordem para soltar Lula
Em nota, PT afirma que prisão de Lula aprofunda sentimento de injustiça
Desembargador que liberou Lula diz que PF agiu com “má vontade” e sofre ameaças
Cármen Lúcia condena quebra de hierarquia e reforça soltura de Lula
Guerra contra soltura de Lula é política e derruba máscara da Lava-Jato
Desembargador do TRF4 manda libertar Lula, mas Moro, mais uma vez, descumpre a lei e trava soltura

Uma resposta to “Pela prisão de Sérgio Moro”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Ninguém aguenta mais essa estória de falsidades e que envolvem (sempre!) esse tal de Moro! Afinal, o STF é subordinado a esse pau-mandado dos estadunidenses? Se for, é o fim do poço para a justiça no Brasil! Vade retro!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: