Aloysio Nunes visita EUA para aproximar política de cidadãos entre os dois países

Sob o pretexto de visitar as crianças brasileiras em abrigos, o Itamaraty deve tentar a aproximação com outros temas nos EUA.

Via Jornal GGN em 3/7/2018

Após a grande repercussão sobre a polêmica política de Trump da separação de crianças de pais considerados imigrantes ilegais nos Estados Unidos, e o aparente fracasso das negociações do próprio mandatário Michel Temer com a visita do vice-presidente Mike Pence sobre as crianças brasileiras, Temer recorreu ao Itamaraty para abafar as críticas.

O ministro Aloysio Nunes tem agenda marcada para quarta-feira [4/7] nos Estados Unidos para supostamente “buscar uma solução para o impasse que envolve filhos brasileiros separados dos pais”, informou a Agência Brasil. Enquanto isso, o Ministério de Relações Exteriores publicou um comunicado com críticas à política de Trump.

“A reunião de coordenação analisará com especial atenção os reflexos da atual política migratória do governo norte-americano para as comunidades brasileiras, em particular a situação dos menores que se encontram separados de seus pais ou responsáveis, em 16 abrigos nos Estados Unidos, uma prática em clara violação dos instrumentos internacionais de proteção às crianças e cuja anunciada revogação espera-se seja logo implementada”, informou a pasta.

Mas Aloysio usará apenas um dia para a missão de visitar crianças em abrigos. E ficará em Chicago durante outros dois dias para outra agenda de interesse da gestão Temer: se reunirá com 14 cônsules dos EUA, Canadá e México, supostamente para tratar do mesmo tema.

A visita de Aloysio visa principalmente, ao contrário do que exposto no comunicado do Itamaraty, fortalecer a assistência do país norte-americano a brasileiros que vivem nos EUA, aumentando, assim, as relações amigáveis entre ambas as gestões.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: