Juíza Carolina Lebbos está há 2 meses segurando pedido para sabatinar Lula

Via Jornal GGN em 26/6/2018

Carolina Lebbos, juíza responsável pela execução da pena de Lula, está há pouco mais de dois meses segurando o pedido feito por três veículos de comunicação para sabatinar o petista como pré-candidato à Presidência em 2018.

No dia 11 de maio, UOL, Folha e SBT divulgaram que a solicitação foi feita a Lebbos, apelando para que a entrevista pudesse ocorrer ainda na fase de pré-campanha, numa tentativa de manter isonomia entre os demais postulantes que serão sabatinados.

No dia 24 de maio, Lebbos informou que recebeu um segundo pedido para que Lula seja sabatinado “em tempo hábil, tendo em vista a cobertura das eleições 2018”, mas não indicou quem é o requerente.

“Considerando a natureza semelhante, esse requerimento deverá ser analisado conjuntamente” com o pedido feito por UOL, Folha e SBT, decidiu, há um mês.

A juíza deu prazo para manifestação do Ministério Público e da defesa de Lula e, desde então, não divulgou nenhuma decisão sobre as sabatinas.

O último despacho da magistrada, segundo o site da Justiça Federal, ocorreu há exatamente um mês. No dia 25 de maio, ela despachou ordenando que uma comissão da Câmara fosse avisada de que conseguiu autorização para vistoriar as condições da prisão de Lula.

Estratégia
Não é a primeira vez que Lebbos retarda uma decisão sobre pedido de visita a Lula, colocando a viabilidade da mesma em risco.

O prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel moveu duas ações para tentar ver o ex-presidente com urgência. Mas a juíza só analisou a demanda (indeferindo-a) quando o argentino já havia retornado para sua terra natal.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: