“Grande mídia” usou delações para caluniar Lula e Gleisi e agora faz jogo de cena

Via Brasil 247 em 21/6/2018

Durante quatro anos a mídia conservadora usou as delações premiadas para tentar destruir o PT, especialmente Lula e Gleisi Hoffmann numa sucessão infindável de manchetes e nos jornais, revistas e no Jornal Nacional. Agora que o STF deu o primeiro passo para acabar com a indústria clandestina das delações, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo lançam editoriais para fazer uma cena à Nação sobre sua seriedade e “condenam” as ações da Lava-Jato baseadas nas delações. Os jornais não deram até o momento qualquer manchete depois do julgamento informando claramente que Gleisi é inocente nem reconheceram o equívoco de suas manchetes.

Os títulos dos editoriais são monumentos ao cinismo: “Delação não basta”, afirmou a Folha, apesar de elas terem bastado para as manchetes dos jornais nos últimos quatro anos; “Apenas delações”, proclamou o Estadão, que se lambuzou com “apenas delações” nos últimos anos. Nos textos, mais cinismo: “Fora de dúvida, entretanto, é que delações premiadas não devem bastar para condenar ninguém” (Folha); “A decisão do STF de absolver Gleisi Hoffmann deve servir de alerta para o Ministério Público, que presta desserviço ao País ao apresentar denúncias com base apenas em delações” (Estadão).

No dia seguinte ao julgamento, ambos os jornais produziram manchetes que serviram como um desmentido antecipado a seus editoriais. A Folha estampou em sua manchete: “STF absolve presidente do PT em ação da Lava-Jato”, completando com o seguinte “olho”: “Para 2ª Turma da Corte, Procuradoria não provou acusações de corrupção e lavagem contra Gleisi Hoffmann”. A mensagem aos leitores é clara: “não é que Gleisi seja inocente, apenas não conseguiram provar sua culpa”. O Estado escondeu a notícia num canto de sua primeira página, com um seco “Segunda Turma do Supremo absolve Gleisi de três acusações”. Nada de jornalismo para Gleisi. As delações, condenadas nos editoriais, continuam como moeda corrente para a mídia conservadora.

Uma resposta to ““Grande mídia” usou delações para caluniar Lula e Gleisi e agora faz jogo de cena”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    essa grande mídia tem nopme e endereço, só q esqueceram q um dia a casa deles vai cair, e o tombo será muito grande e n terão como levantar,FORA ORGANIZAÇOES MARINHO, ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: