Em entrevista, Ciro se posiciona para ser também o candidato da direita

Ciro declara “apoio total à Lava-Jato” e diz que “Brasil não pode sustentar um governo de esquerda”.

Via Viomundo em 21/6/2018

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, escolheu uma entrevista à revista America’s Quarterly para se posicionar claramente como alternativa tanto ao PT quanto a Jair Bolsonaro: um candidato que trafega inclusive pela centro-direita.

Ciro trabalha alianças com partidos conservadores (DEM, SD, PPS e PP, além do PSB), ao mesmo tempo em que ocupa espaço diante do claro naufrágio de Geraldo Alckmin, do PSDB, cuja candidatura sofreu um novo baque hoje com a prisão de um homem do círculo político íntimo do ex-governador paulista.

Na entrevista, Ciro disse que o Brasil “não pode suportar um governo esquerdista” e, por isso, a tarefa dele não é trabalhar pela união da esquerda.

America’s Quarterly: Provavelmente só haverá espaço para um candidato da esquerda no segundo turno. Será o seu ou um candidato do PT apoiado pelo Lula?
Ciro Gomes
: Eu penso que Lula vai apoiar um candidato do PT e será um desastre para eles.

America’s Quarterly: Você tem a capacidade de unir a esquerda?
Ciro Gomes
: Este não é meu projeto. Meu projeto é de centro-esquerda. Muito claramente. O Brasil não precisa, nem pode suportar um governo esquerdista. O Brasil precisa de um projeto que una os interesses práticos daqueles que produzem e os interesses práticos daqueles que trabalham.

America’s Quarterly: Você tem sido publicamente crítico de Lula. Por quê? O que especificamente ele fez de errado?
Ciro Gomes
: Lula para mim não é o mito. Lula é um velho amigo de 30 anos, com o qual eu concordo e discordo. Eu acho que o Lula cometeu sérios erros ao longo de sua vida. Por exemplo, o PT, sob direção do Lula, era contra a Assembleia Constituinte. E hoje o PT é contra todas as mudanças em nossa Constituição. Ou seja, defende a Constituição que se negou a assinar. Nós estabilizamos a moeda depois de 20 anos de inflação excessiva e o PT foi contra.

America’s Quarterly: O Lula teve a oportunidade de fazer mais contra a corrupção durante seu governo?
Ciro Gomes
: Lula teve todo o poder do mundo para reformar o país. E ele optou por um projeto de poder. E esta foi a tragédia brasileira.

America’s Quarterly: Como presidente, como seria sua atitude com respeito à Lava-Jato?
Ciro Gomes
: Apoio. Apoio total. O Brasil está tentando estabelecer que a impunidade não pode mais ser a recompensa para o crime dos setores poderosos de nossa elite. Mas ainda estamos muito longe disso.

***

CIRO TENTA DESFAZER POLÊMICAS E SE APROXIMAR DO DEM EM JANTAR, AFIRMA A FOLHA
Via DCM em 21/6/2018

Reportagem de Daniel Carvalho e Gustavo Uribe na Folha informa que o “esperado encontro” entre os presidenciáveis Ciro Gomes do PDT e Rodrigo Maia do DEM ocorreu na noite de terça-feira, dia 19/6, na casa de um empresário, amigo do presidente da Câmara, em Brasília.

Pelo lado do ex-governador do Ceará, participou o presidente do PDT, Carlos Lupi, e o deputado Mário Heringer, responsável por fazer a ponte entre os dois grupos, disse a Folha de S.Paulo. Já Maia estava acompanhado do presidente do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, do deputado Orlando Silva do PCdoB, seu amigo pessoal, e de representantes dos partidos que integram o grupo.

Segundo a publicação, é esse grupo que pretende marchar junto com o presidente da Câmara nesta eleição, apoiando um mesmo candidato: os presidentes do PP, Ciro Nogueira; do Solidariedade, Paulinho da Força; e o licenciado do PRB, Marcos Pereira.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: