Caso Marielle e os bois-de-piranha da Globo

Gustavo Gollo em 16/6/2018

Após longo e respeitoso silêncio dos meios de comunicação poupando os veneráveis assassinos de Marielle, tratados com espantosa deferência pelo poder público, pouco mais de um mês atrás, a globo inventou um boi-de-piranha para ajudar a encobrir o caso lançando uma cortina de fumaça sobre o caso.

A fake news divulgada pela Globo consiste em um relato de suposta testemunha – palavra sempre utilizada para se referir a ela. A testemunha teria presenciado, desde um ano atrás, junho de 2017, conversas entre milicianos que estariam planejando o crime. Um detalhe agora esquecido da tal denúncia é que, além dos nomes dos supostos planejadores do crime, a testemunha revelou também o nome dos 4 executores que estariam no carro dos assassinos durante o assassinato.

Aparentemente o relato não tem pé nem cabeça, razão pela qual nunca é esmiuçado, mas sempre alardeado com espalhafato mas sem conteúdo informativo. Mesmo assim, os delatados transformaram-se nos protagonistas das referências ao caso.

Segundo o relato, 2 dos 4 executores denunciados pela “testemunha” (o que, exatamente, teria testemunhado ela?) seriam policiais, o que torna seus nomes impronunciáveis, impossibilitando a divulgação dos nomes dos supostos executores, revelando-se apenas os dos acusados de planejamento.

Tudo indica, no entanto, tratar-se de uma fake news inventada pela Globo, de uma cortina de fumaça criada para disfarçar a deferência atribuída por ela aos ilustríssimos assassinos, os verdadeiros, encobertos pela invencionice. A tal denúncia existe, mas é vã, sem consistência; fosse ela exposta em detalhes, sua suspeição ficaria evidente.

Uma resposta to “Caso Marielle e os bois-de-piranha da Globo”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    SERÁ Q N FOI A GLOBO A MANDANTE DESTE CRIME???PENSE NA POSSIBILIDADE, quem sabe, pq deste faknews t repentino agora, meu povo hoje nesta vida tudo é possível, seria uma boa especulação de averiguações. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: