PT quer saber quais empresas são beneficiadas por blindagem de Moro na Lava-Jato

O PT quer saber quais os executivos de empresas citados e os advogados envolvidos nas ações.

Felipe Martins, via Revista Fórum em 14/6/2018

O Partido dos Trabalhadores vai mergulhar nos nove casos que receberam a atenção do juiz Sérgio Moro e provocaram a blindagem de empresas envolvidas em escândalos na Lava-Jato. A decisão de Moro impede que informações sejam compartilhadas por órgãos da União como a AGU.

O PT quer saber quais os executivos de empresas citados e os advogados envolvidos nas ações.

Em nota publicada pela Folha de S.Paulo, integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) dizem temer a anulação de processos que correm envolvendo empresas lenientes.

A determinação do juiz Sérgio Moro bloqueia as investigações dos órgãos de controladoria. Além da AGU, o TCU (Tribunal de Contas da União), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Receita Federal, o Banco Central e a CGU (Controladoria Geral da União) ficam impedidos de reverter os rombos bilionários provocados por fraudes na relação entre a iniciativa privada e o poder público. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo na quarta-feira, dia 13/6.

Moro proibiu que as informações obtidas por meio das delações premiadas sejam usadas por estes órgãos em investigações que poderiam resultar na cobrança das empresas citadas na Lava-Jato. Em outro caso, o TCU conseguiu bloquear da Andrade Gutierrez R$508 milhões por prejuízos referentes ao contrato de construção da usina de Angra 3.

Uma resposta to “PT quer saber quais empresas são beneficiadas por blindagem de Moro na Lava-Jato”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    deve ter muitas emporesas metidas nisso ai, agora mencioná-las e oyutro departamento,como há medo da divulgação, muitos irão rejeitar qq coisa sobre, e isso tem um nome, vergonha internacional.________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: