Outro vexame internacional: Assessor do Papa Francisco também é impedido de visitar Lula

Foto: Eduardo Matysiak/Agência PT.

Via Jornal GGN em 11/6/2018

Além do dia de audiências com Sérgio Moro incomodado, vendo FHC respaldar a defesa de Lula e recebendo críticas do jornalista Fernando Morais, que registrou todas as palestras realizadas pelo ex-presidente em obra bibliográfica, outros incômodos surgiram no lado das Execuções Penais.

Na segunda-feira, dia 11/6, o assessor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz, Juan Gabrois, foi impedido de visitar o ex-presidente na cadeia. Ainda que representando o Papa, Gabrois foi barrado na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

O argumento usado foi de que ele não seria um líder religioso. Impedido de entrar, Juan Grabois deixou o rosário levado pelo Papa Francisco, juntamente com uma carta de Juan com palavras de apoio. Após o incidente, o consultor de Justiça e Paz do papa participou de uma entrevista realizada pela Casa da Democracia.

No programa de entrevista transmitido ao vivo, o assessor comentou sobre sua tentativa de visitar Lula e ter sido barrado. Acompanhe:

***

PAPA FRANCISCO ENVIA ROSÁRIO A LULA
O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba

Via Lula pelo Brasil em 11/6/2018

O Papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na segunda-feira, dia 11/6, na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Em maio, o pontífice criticou o papel da mídia na difamação de figuras públicas. “Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado”, afirmou na ocasião.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: