Porto de Santos: PF tem indícios fortes de que coronel Lima era arrecadador de Temer

Fotos: Jefferson Coppola e Antonio Cruz/ABr.

Via Jornal GGN em 5/6/2018

Se para o presidente Michel Temer o coronel aposentado João Baptista Lima Filho era apenas um amigo próximo que “auxiliava” em campanhas eleitorais, para os investigadores ele era o arrecadador de propinas de Temer.

Após o empresário Gonçalo Torrealba, do grupo Libra, admitir que o coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo arrecadava montantes para as campanhas eleitorais do emedebista, ainda quando disputava um cargo na Câmara dos Deputados, há mais de 10 anos, a Polícia Federal encontra mais indícios da relação.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, a PF encontrou planilhas que comprovariam a acusação de um executivo da Engevix, em proposta de delação, de que pagou R$1 milhão ao coronel, por meio de um contrato fictício da Alúmi com a PDA Projetos.

Um dos documentos, datado de abril de 2017, mostra o repasse de R$20,6 milhões em contas da PDA Administração e Participação. A empresa, segundo a reportagem, tem registro de sede ao lado da Argeplan na Vila Madalena, empresa de Lima e dona de vários contratos milionários com o setor público.

Para os investigadores, o decreto do setor portuário assinado por Michel Temer em maio de 2017 envolveu pagamento de propina de empresas que teriam sido favorecidas, como a Rodrimar e a Lira, por meio do militar aposentado.

O coronel chegou a ficar preso alguns dias em uma operação da PF em março deste ano. A tese da PF inclui, ainda, que Temer teria lavado esse dinheiro por meio de investimentos imobiliários e a reforma na casa de familiares, como de sua sogra e de sua filha, Maristela Temer.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: