Lindbergh: “A indústria da delação está sendo um grande comércio”.

Via Brasil 247 em 19/5/2018

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), comentou a denúncia que envolve o advogado Antônio Figueiredo Basto, acusado pelos doleiros Vinícius Claret e Claudio de Souza, integrantes do esquema de Dario Messer, de protegê-los em seus acordos de colaboração, a troca de uma mesada de US$50 mil desde a investigação sobre o Banestado.

Responsável pelas delações de Alberto Youssef e Delcídio Amaral, Figueiredo Basto, o “rei das delações”, foi acusado pelos doleiros Vinícius Claret e Claudio de Souza, integrantes do esquema de Dario Messer. Ou seja: os doleiros teriam sido protegidos e puderam continuar operando graças às mesadas. Basto diz não ter como se defender dos “boatos”.

Em declaração à TV 247, de Madureira, no Rio, Lindbergh diz que a denúncia é “mais uma desmoralização”. Ele lembra que o advogado é “ligado ao PSDB”. “Nós temos que investigar essa indústria da delação, que na verdade está sendo um grande comércio. Eu espero que a gente consiga ir a frente para fazer uma investigação séria. Porque esse fato é gravíssimo”, denunciou.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ), que estava junto com Lindbergh, declarou que a denúncia “é grave porque as pessoas estão sendo presas em cima de delação, sem provas, sem investigação”.

“Meio que prende e tortura para o cara falar o que a operação quer. Então é importante investigar porque pegando o lastro desse advogado nós vamos conseguir entender o que aconteceu nesse país nesse processo de delações, prisões e condenações”, concluiu. Para Jandira, a denúncia contra Figueiredo Basto “é uma bomba no meio desse processo”.

Uma resposta to “Lindbergh: “A indústria da delação está sendo um grande comércio”.”

  1. Utoranca Says:

    Meu varo Lindberg e Jandhira , admiro vocês dois pois me representam 100%. Ocorre que por mais que se esforcem, o progresso é lento, pois existem muito mais traidores em sua volta , só que em toda história do Brasil. O que fazer? O que deve ser feito, mobilizar o povo para exigir plesbicito, para exigir logo a seguir, a exoneração de todos estes traidores. Este é o cheque mate que não está sendo usado. E nem o judiciário poderá impedir, pois estes políticos ficarão indefensáveis. E a força da democracia Tomará corpo. Ou vcs ainda não perceberam, ou estão jogando o mesmo jogo que nós….manipulados involuntários. Nosso sistema político é ineficiente, pois é formado em sua maioria por políticos incompetentes.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: