Para desespero dos tucanos, Paulo Preto pode ser preso novamente

FAMÍLIA DE PAULO PRETO FICA ALARMADA E DIZ QUE NÃO SUPORTARÁ OUTRA PRISÃO
Via Painel da Folha em 15/5/2018

Paulo Preto pode ser preso novamente: O novo pedido de prisão feito na segunda-feira, dia 14/5, pelo Ministério Público Federal contra Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, alarmou a família do engenheiro. Ele deixou a penitenciária de Tremembé (SP) na sexta-feira, dia 11/5. O ex-diretor da Dersa ouviu parentes dizerem que “não têm estrutura” para suportar outro encarceramento. O fato de a filha dele também ser ré no caso que o levou para trás das grades agrava o drama domiciliar. O PSDB, partido ao qual é ligado, não descarta delação.

A relação com o tucanato: O caso que levou o engenheiro para a cadeira não é o de maior potencial ofensivo ao tucanato. A investigação que corre no estado acusa o suposto operador do PSDB de desviar R$7,7 milhões. No Supremo, há um outro inquérito que investiga a origem de R$123 milhões encontrados em contas de Paulo Preto na Suíça. A apuração está vinculada a ação sobre José Serra (PSDB-SP).

Documento da CIA sobre Geisel: A mobilização que sucedeu a revelação de documento feito pela CIA sobre execuções sumárias durante a ditadura é vista com cautela no Supremo. Duas ações que tramitam na corte poderiam abrir espaço à rediscussão da anistia. Num cenário de indisposição com o Congresso e Poder Executivo fragilizado, uma briga com os militares seria um vespeiro, admitem ministros do STF.

Um Centro: Fernando Henrique Cardoso assinou o manifesto de Marcus Pestana (PSDB) e Cristovam Buarque (PPS) pela união do centro.

Outro Centro: Integrantes dos partidos que articulam o novo centrão, bloco que une DEM, PP, PRB e SD, dizem que a imobilidade de Geraldo Alckmin (PSDB) nas pesquisas só amplia a resistência a um acordo em torno dele. Ainda assim, se esse grupo não conseguir produzir candidato próprio, o apoio ao tucano ainda é o mais provável, admitem.

Leia também:
Gilmar Mendes não deixou Paulo Preto na estrada
Paulo Preto foi solto porque ia tirar Alckmin, Serra e Aloysio Nunes da vida pública
Lula preso, Paulo Preto solto. Existe justiça?
Roubo do cofre de Paulo Preto, incêndio no Metrô: As “coincidências” dos crimes do PSDB
Após manobra para blindar Alckmin, procurador é denunciado ao conselho do Ministério Público

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: