TRF4 contraria Sérgio Moro e pode condenar Cláudia Cruz por evasão e lavagem de dinheiro

Cláudia Cruz e o marido golpista.

Via Jornal GGN em 10/5/2018

Absolvida por Sérgio Moro, Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, tem chances de ser condenada em segunda instância pelos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

O julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região já acumula dois de um total de três votos pela condenação da jornalista. O terceiro desembargador a votar, Victor Laus, fez um pedido de vistas que suspendeu o julgamento por tempo indefinido.

Segundo informações do portal UOL, João Gebran Neto votou para condenar Cláudia pelo crime de evasão de divisas. Já o desembargador Leandro Paulsen acrescentou a condenação por lavagem de dinheiro.

Cláudia foi acusada pelo Ministério Público Federal de ter usado e escondido recursos em contas no exterior que teria sido abastecida por Eduardo Cunha com dinheiro de esquemas de corrupção envolvendo a Petrobras.

Moro não quis condenar a jornalista alegando que ela não sabia que os recursos eram fruto de ilegalidades. Ele apenas a repreendeu por gastar todo o dinheiro em viagens e lojas de luxo na Europa e Estados Unidos, sem se perguntar como que seu marido cobria essas regalias. O juiz determinou, à época da condenação, o confisco de R$632 mil em uma das contas na Suíça.

Já na visão dos procuradores da Lava-Jato, Cláudia Cruz tinha noção de que os luxos eram pagos com desvios e com as viagens e compras em lojas de grife estava, na prática, lavando dinheiro.

André Vargas
Ainda de acordo com o UOL, o TRF4 também suspendeu o julgamento de André Vargas por recebimento de propina num total de R$980 mil. O desembargador Leandro Paulsen votou pela absolvição do ex-deputado, enquanto Gebran Neto manteve a condenação.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: