Paulo Pimenta: “O lixo da história é o lugar reservado para Moro, Dallagnol e cia.”

Via Brasil 247 em 10/5/2018

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), criticou na quinta-feira, dia 10/5, o procurador da Operação Lava-Jato Deltan Dallagnol, a equipe dele e Sérgio Moro por ter condenado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do tríplex em Guarujá (SP).

“A história não registra os nomes dos juízes e procuradores que aprisionaram Mandela. Ou quem matou Chico Mendes, Luther King ou Margarida Alves. Quem foram os torturadores das ditaduras ou assassinos de Tiradentes. O lixo da história é o lugar reservado para Moro, Dallagnol e cia”, escreveu o parlamentar no Twitter.

O ex-presidente foi condenado sem provas, acusado pelo Ministério Público Federal no Paraná (MPFPR) de ter recebido o apartamento como propina da OAS, no valor de R$3,7 milhões. Mas, quando o MPFPR apresentou a denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia “prova cabal” de que Lula era o proprietário do imóvel.

Em janeiro deste ano, a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens das empreiteiras e um deles foi justamente o apartamento que a Lava-Jato atribuiu ao ex-presidente.

Outro detalhe é que, no mês passado, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam o tríplex e depois foram divulgadas na internet imagens mostrando que o apartamento não passou por reforma alguma. De acordo com a acusação, o local seria reformado para o ex-presidente Lula, condenado por Moro e 9 anos e 6 meses de prisão. Na segunda instância, o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de detenção.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: