Dória e Bruno Covas transformam São Paulo num lixão

GESTÃO TUCANA AFROUXA FISCALIZAÇÃO DE CONTRATO DE LIMPEZA EM SÃO PAULO
Criticados por zeladoria, Dória e Covas enfraqueceram vistoria dos trabalhos.

Via Folha on-line em 9/8/2018

As gestões João Dória e Bruno Covas, ambas do PSDB, tomaram medidas nos últimos meses que afrouxaram a fiscalização do trabalho das empresas de varrição de São Paulo, que mantêm contratos com a prefeitura próximos de R$1 bilhão por ano.

Fiscais municipais têm a atribuição de conferir se a varrição está adequada – incluindo remoção de entulho, lavagem de vias, capinação, pintura de guias, desobstrução de bueiros e bocas de lobo e manutenção de lixeiras.

Caso haja, por exemplo, acúmulo de lixo, eles devem avisar a empresa para que a situação seja resolvida no prazo definido em contrato. Se a situação não for solucionada, é elaborado documento determinando a aplicação de multa.

Os consórcios Soma e Inova são os responsáveis pela varrição. Como os contratos bilionários chegaram ao fim em dezembro, eles operam hoje com acordos emergenciais.

Em setembro de 2017, uma portaria assinada por Bruno Covas, então secretário de Prefeituras Regionais da gestão Dória, permitiu uma série de mudanças que desincentivam os fiscais a acompanharem os serviços de varrição.

Inicialmente, 71 agentes tinham a responsabilidade exclusiva de fiscalizarem os trabalhos dessas empresas. Com a portaria, eles foram incumbidos de também tratarem de outras centenas de infrações relacionadas a outros temas – como problemas de alvará e desníveis de calçadas.

A remuneração dos cerca de 400 fiscais municipais (incluindo aqueles 71) é composta de uma parte fixa e de outra variável, calculada a partir de pontos acumulados por fiscalizações das diversas demandas existentes. Mas a gestão tucana decidiu excluir dessa conta a fiscalização dos serviços das concessionárias.

[…]

Uma resposta to “Dória e Bruno Covas transformam São Paulo num lixão”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    bem feito qierto q vivam na maior sujeira e imundice, voces votam d+ nesse pássaros coloridos, agora dana-se, e f………. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: