STF intima a carcereira Carolina Lebbos por barrar visita de deputados a Lula

Via Jornal GGN em 3/5/2018

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou com urgência informações à juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, sobre a decisão que barrou a visita de uma comissão de deputados ao ex-presidente Lula. Lebbos impede que o grupo vistorie as condições da prisão do petista, sob o argumento de que é desnecessário. Por conta disso, a presidência da Câmara acionou o STF contra a magistrada.

Na mesma decisão, Fachin remeteu diretamente para o plenário do Supremo a ação da Mesa Diretora da Câmara, que alega que Lebbos desrespeitou o princípio da separação entre os Poderes. Isso significa que caberá aos 11 ministros da Corte analisar a ação.

“Em face da relevância da matéria e de seu significado para a ordem social e a segurança jurídica (nomeadamente o imprescindível respeito ao texto constitucional, às garantias procedimentais institucionais e às prerrogativas dos Poderes), […] submete-se o processo diretamente ao plenário para a apreciação por parte do tribunal pleno do STF”, escreveu Fachin, na sexta-feira, dia 3/5.

Lebbos tem três dias para justificar a decisão que tomou. Depois desse prazo, Fachin deve intimar a Procuradoria Geral da República e a Advocacia Geral da União para que se manifestem sobre o caso.

A juíza de Curitiba vinha negando a grande maioria dos pedidos de visita a Lula, até que no último dia 25 decidiu que caberá à Polícia Federal fazer a análise prévia dos requerimentos.

Uma resposta to “STF intima a carcereira Carolina Lebbos por barrar visita de deputados a Lula”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    tb acho q isso é coisa d kbç de uma pessoa ligada a P para bagunçar a visitas ao Lula, agora ela tomara um belo dsum castigo por ser idiota e burra,,ela tem q rígida quabndo a coisa está dando problemas e ordem e bom costume deste caárcere. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: