Os esquerdopatas, os alienígenas e o mundo científico

Thomas de Toledo em 23/4/2018

Em tempos de obscurantismo político e religioso, “esquerdopata” virou sinônimo de entender o mundo de forma científica.

Tinha dado uma palestra sobre o Antigo Egito, um expectador ergueu a mão e disse: “Você diz que os egípcios construíram as pirâmides, mas não explica que poucos anos antes os homens viviam em cavernas e de repente estavam construindo obras gigantes!”.

Respondi pacientemente: “A revolução neolítica foi um longo processo desde o fim do pleistoceno, há 12 mil anos; de lá até as pirâmides domesticou-se animais e plantas, criou-se a agricultura, desenvolveram-se as primeiras cidades com progressivas técnicas de construção, a partir de tentativa e erro. No Antigo Egito, das primeiras mastabas às pirâmides mais simples, foram mais de 5 séculos de aprimoramento da técnica, com falhas e acertos, organização da força de trabalho e a consolidação de uma economia capaz de realizar tais feitos. Isto tudo seria de repente?”.

Ele afirmou indignado: “Você deve ser daqueles que não aceita a verdade incontestável de que alienígenas alteraram o DNA do macaco para criar de uma hora para outra os homens modernos!”.

Respondi calmamente: “O gênero homo tem cerca de 3 milhões de anos e a espécie homo sapiens, 350 mil, conforme mostram fósseis encontrados. Portanto, como pode sustentar o argumento de que foi de uma hora para a outra?”.

O cidadão levantou e gritou: “Você é do tipo de gente que acredita que a Terra é redonda!”.

Respondi tranquilamente: “Não, a Terra é ovalada como demonstrou Erastótenes e sua órbita é elíptica como observou Hipátia, conclusões reafirmadas por satélites orbitais, geoestacionários e estações espaciais que diariamente fotografam a Terra sob diversos ângulos. Mesmo observando eclipses lunares e solares nas quais se projeta a sombra terrestre e com aviões dando voltas sobre o globo, você insiste no argumento de que a Terra é plana?”.

Enfurecido, gritou: “Você só pode ser um ‘esquerdopata’, vá pra Cuba! Só o ‘mito’ pode salvar o Brasil dessa ditadura comunista que nega a bíblia”.

Ele foi embora e fiquei pensando em qual parte da Bíblia estava escrito que extraterrestres clonaram humanos e construíram pirâmides.

Obs.: Baseado em fatos reais de um país real.

2 Respostas to “Os esquerdopatas, os alienígenas e o mundo científico”

  1. Geraldo Franco Says:

    O tipo de animal semi-doméstico ora citado como verdadeiramente ter existido, se mostra, além de tudo o mais, expressivo, auto falante, publicitariamente maníaco.A escola em nada lhe serviu se é que tenha passado por perto dela. Será esse um dos resultados, dos mais claros e óbvios, da Educação civil mas para militar do Golpe de Estado de 1964?

  2. heloizahelenapiasblog Says:

    este tipo de assunto requer muito conhecimento, na minha plena segurança n falarei aquilo q n sei ou n concorde com aLGUMAS COISAS. acredito piamewnte q a terra é redondinha sim, e q o homem n foi na LUA, sou a Sao Tomé, só vendo p concordar,as construções das Piramides tem muita incognica a ser desvendada, muitos falam em diversas maneira, ternho certeza q foi feita pedra sobre pedra pelas mãos dos homen. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: