“O Processo”: Filme do golpe contra a Dilma Rousseff vence festival na Suíça

Via Mundo Lusiada em 20/4/2018

O filme O Processo, de Maria Augusta Ramos, que acompanhou o processo de destituição da  o golpe contra a presidente brasileira Dilma Rousseff, em 2016, venceu o prêmio principal da 49ª edição do festival suíço Visions du Réel.

O Processo, que será exibido em maio no Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa – IndieLisboa, venceu o prêmio de Melhor Longa Metragem da Competição Internacional, no valor de cerca de 17 mil euros, de acordo com informação divulgada na sexta-feira, dia 20/4, pelo festival, que termina no sábado, em Nyon, na Suíça.

O prêmio de Longa Metragem Mais Inovadora da Competição Internacional, no valor de cerca de oito mil euros, foi atribuído ao filme ucraniano My father is my mother’s brother, de Vadym Ilkov.

Na categoria internacional de médias e curtas-metragens, estiveram em competição dois filmes portugueses: Longe da Amazônia, de Francisco Carvalho, e A vida aqui, está à vista?, de Filipe Carvalho.

Na seção não competitiva Opening Scenes, dedicada a curtas-metragens e a trabalhos de escola, foram exibidas Vacas e Rainhas, de Laura Marques, e Hello cinta pertamaku, câmbio e desligo, de Daniel Donato.

[…]

Uma resposta to ““O Processo”: Filme do golpe contra a Dilma Rousseff vence festival na Suíça”

  1. Claudio Lula Corrêa Says:

    A Europa sabe muito mais a respeito do golpe, que parte da população brasileira, pois lá a máquina de manipulação da informação da Globo não tem poder.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: