A mulher de Sérgio Moro, as empresárias do Paraná e o PSDB Mulher

Reprodução do Instagram.

Via Jornal GGN em 26/3/2018

Rosângela Moro, esposa do juiz da Lava-Jato Sérgio Moro, foi homenageada no último dia 14 num evento promovido pelo “MEX – Mulheres Executivas do Paraná”, grupo presidido por Regina Arns.

Regina Arns é irmã do ex-vice-governador do Paraná Flávio Arns (PSDB). Um dos sobrinhos de Flávio, Marlus Arns, é advogado que atuou em ações das Apaes no Estado e, com a Lava-Jato, virou especialista em delação premiada. Rosângela é a procuradora jurídica da Fenapaes (Federação Nacional das Associações).

Segundo o Paraná Portal, o evento do MEX reuniu “120 mulheres executivas em cargos de alta gestão em suas organizações do Paraná.”

Sob o comando de Regina Arns, em 2016, o MEX estreitou os laços com o PSDB.

Regina convidou Solange Jurema, então presidente nacional do PSDB, para dar uma palestra sobre a importância da mulher na política para as empresárias do Paraná.

O site do PSDB Mulher informa que, na ocasião, Solange abordou o fim do financiamento empresarial para campanhas eleitorais, e apontou como solução o incentivo às “doações de pessoas físicas”.

“Hoje a reunião em Curitiba com Regina Arns foi muito além das minhas expectativas, conversamos inclusive sobre a necessidade das empresárias se envolverem mais na política, seja participando, apoiando, se empenhando, se quisermos mudar a maneira de fazer política em nosso país. Acho que esse foi o início do que pode se tornar uma grande parceria”, declarou Solange.

Além de Rosângela, foram homenageadas pelo MEX no mês da mulher a empresária Janete Vaz (CEO do Grupo Sabim), Margaret Groff (Itaipu) e Zilda Arns, falecida em 2010.

Em 2013, Margaret era diretora financeira da Itaipu quando assumiu a presidência do Espaço Mulheres Executivas do Paraná – MEX. O então vice-governador Flávio Arns foi convidado de honra, assim como executivos de grupos como Petrobras, Fiep, ONU, Volvo, O Boticário, entre outros. À época, Regina era presidente do Conselho Consultivo do MEX.

Em 2017, Regina Arns e Margaret Groff lançaram o núcleo paranaense do “Grupo Mulheres do Brasil”, destinado a promover eventos públicos para debater a inserção de mais mulheres nos ambientes de poder.

O Grupo foi criado em 2013, sob a liderança de Luiza Helena Trajano (das lojas Magazine Luiza), com a pretensão de ser o “maior bloco de mobilização política apartidário do Brasil.”

Na foto publicada por Rosângela Moro no Instagram também aparece a amiga Sandra Comodoro, advogada e sócia diretora do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, uma das maiores bancas de advocacia do Brasil, com sede em Curitiba.

Em 2017, a paulistana Sandra recebeu o título de cidadã honorária do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa, e posou para fotos ao lado da mulher de Moro, e do tucano Beto Richa e Rafael Greca (PMN), durante o jantar que sucedeu a condecoração.

Reinaldo Bessa, em sua coluna na Gazeta do Povo, explicou que Sandra mora em Curitiba desde 2008 e é atualmente “conselheira do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).”

Reprodução: Gazeta do Povo.

A diretora da Unidade de Jornais da Gazeta do Povo, Ana Amélia Filizola, também é uma das fundadoras do MEX.

Em 2016, o MEX – que está vinculado à Lapidus, agência de Regina Arns, especializada em gestão estratégica – convidou o procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol para uma palestra, segundo informações do site do grupo. A presença do membro do Ministério Público Federal destoa dos demais palestrantes apresentados numa galeria de fotos recheadas de CEO de grandes empresas.

Leia mais sobre o tema:
O caso das Apaes do Paraná, os Arns e a esposa de Sérgio Moro
Xadrez da Lava-Jato em família

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: