As reações (negativas) à visita Temer na casa de Cármen Lúcia

Via Jornal GGN em 11/3/2018

A visita de Michel Temer à casa da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, na tarde de sábado, dia 10/3, provocou reações negativas. No Twitter, o jornalista Xico Sá, por exemplo, chamou o encontro de “putaria institucional”.

Ricardo Kotscho lembrou em seu blog que receber a defesa de Lula, Cármen Lúcia não quis. “É mais fácil ganhar na mega-sena do que a República da Farda & Toga deixar Lula ser candidato a presidente”, ironizou.

Embora portais ligados ao governo tenham divulgado que a agenda das autoridades era sobre segurança pública, Folha de S.Paulo e G1 destacaram que o encontro faz parte de uma investida de Temer pela retirada de seu nome de um inquérito que tramita na Procuradoria Geral da República. O presidente sustenta que não pode ser investigado por fatos que ocorreram em 2014.

“A corrupção dos melhores, vale dizer, do STF, é a pior coisa que existe, pois aí, já Ruy Barbosa dizia, estamos perdidos porque não temos a quem recorrer, só ao Supremo Juiz. Gostaria de saber como fica a consciência da beatíssima Cármen Lúcia”, disparou Leonardo Boff.

“Além de não colocar na pauta dos trabalhos [de abril] a votação sobre as prisões em 2ª instância (fato que fere uma cláusula pétrea: os direitos e garantias individuais – presunção de inocência), a Presidenta do STF ainda recebeu a visita do Golpista Temer em sua residência”, disse o professor de História Abdala Farah Neto, no Twitter.

“O encontro de Temer com Cármen Lúcia neste sábado, aquela Presidenta que só faz o que a Globo manda, me remete a Romero Jucá: ‘com Supremo, com tudo’“, disse o advogado Carlos Pelegrini na mesma rede.

***

CÁRMEN LÚCIA RECEBE MICHEL TEMER EM CASA, APÓS ELE RECLAMAR DE INQUÉRITO
Via Jornal GGN em 10/3/2018

Michel Temer foi visto saindo da residência da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, na tarde de sábado, dia 10/3. Segundo informações oficiais, os dois não discutiram processos da Lava-Jato ou outras investigações, mas sim a segurança pública e a intervenção no Rio de Janeiro.

Folha de S.Paulo, por outro lado, escreveu que se tratou de uma “ofensiva jurídica” de Temer, que falou com Cármen Lúcia sobre a retirada de seu nome de um inquérito que investiga propina da Odebrecht ao MDB, em 2014. Temer argumentou que um presidente não pode ser investigado por fatos alheios ao seu mandato.

O jornal diz que também que a ofensiva foi discutida por Temer que seu advogado, Antonio Cláudio Mariz, e deve se estender a outros ministros do STF.

Nesta semana, Temer enviou parecer jurídico à Procuradoria Geral da República reclamando da inclusão de seu nome no inquérito.

TEMER E CÁRMEN LÚCIA DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA E INTERVENÇÃO NO RIO
Paulo Victor Chagas, via Agência Brasil em 10/3/2018

O presidente Michel Temer fez uma visita no sábado, dia 10/3, à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Durante o encontro, eles conversaram sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no estado do Rio de Janeiro há algumas semanas.

O encontro ocorreu no início da tarde de hoje na residência da presidente do STF e não constava na agenda oficial do presidente. Ao sair da casa de Cármen Lúcia, Temer disse que ela se comprometeu em colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados. A situação dos presídios brasileiros também foi discutida entre os dois, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Após a reunião, o presidente recebeu no Palácio do Jaburu os ministros da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, e da Fazenda, Henrique Meirelles. A pauta do encontro, no entanto, ainda não foi divulgada.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: