Segurança particular da PM: Dória recua e muda decreto que o beneficiaria após deixar o cargo

Via Yahoo Notícias em 7/3/2018

O prefeito João Dória (PSDB) decidiu na noite de quarta-feira, dia 7/3, modificar o decreto assinado por ele que estenderia a segurança pessoal fornecida pela Polícia Militar também para ex-prefeitos.

Com a alteração, que será publicada na edição de quinta-feira, dia 8/3, do Diário Oficial do município, o decreto só passará a valer para o próximo prefeito eleito. Sendo assim, tanto ele como seu vice, Bruno Covas (PSDB), que assumirá o cargo caso Dória decida concorrer a governador, não serão contemplados pelo decreto.

Segundo a assessoria de imprensa da gestão, a mudança foi decidida para deixar claro que a medida está ligada a uma necessidade do cargo, e não um desejo específico de Dória.

Mais cedo, Doria já tinha dado um passo atrás em relação ao decreto revelado pela Folha de S.Paulo na segunda-feira, dia 6/3, prometendo devolver todo o valor correspondente aos cofres públicos da cidade. Os policiais militares que fazem a segurança do prefeito são pagos pelo governo do estado e têm suas gratificações custeadas pelo município.

[…]

A Assessoria Policial-Militar da Prefeitura do Município de São Paulo (APMPMSP) é um órgão vinculado à Secretaria de Governo da cidade e conta com membros do serviço ativo da Polícia Militar. De sua estrutura participam um coronel ou tenente-coronel da PM na condição de chefe; um major, como subchefe; e membros da divisão de planejamento e do Corpo de Segurança Pessoal e Física (Cosepe).

Os salários desses funcionários são pagos pela Polícia Militar, ao passo que gratificações são bancadas pela Prefeitura de São Paulo. A gestão nega aumento de custo e de efetivo com a nova medida. Além disso, destaca que ex-presidentes e ex-governadores recebem o benefício.

[…]

Leia também:
Dória se recusa a explicar decreto que o beneficia com segurança pessoal

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: