Coincidências tucanas: Gilmar Mendes irá julgar Paulo Preto, o Geddel do PSDB

PAULO AFRODESCENDENTE NÃO TEM O QUE TEMER!
Incrível, mas Gilmar é quem vai julgá-lo.

Via Conversa Afiada em 27/2/2018

A defesa de Paulo Vieira de Souza, o “Paulo Preto”, aposta todas as fichas em uma decisão favorável do ministro Gilmar Mendes para deslocar ao Supremo Tribunal Federal (STF) investigação sobre peculato realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) e que tramita na 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Paulo Preto é apontado por delatores da Lava-Jato como operador de propinas para políticos do PSDB, acusação que ele nega.

O inquérito apura se houve apropriação indevida de dinheiro público no valor atualizado de R$10,4 milhões, envolvendo reassentamentos no eixo de obras viárias de São Paulo – que o ex-diretor da Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa) teria praticado de 2009 a 2012, de acordo com a investigação. A Dersa é uma empresa de economia mista controlada pelo governo paulista na qual Paulo Preto ocupou cargos de diretor de Relações Institucionais e de Engenharia de 2005 a 2010 – período em que São Paulo foi governado por Geraldo Alckmin e pelo atual senador José Serra (PSDB/SP).

A defesa de Paulo Preto no Supremo é liderada pelo ex-subprocurador-geral da República José Roberto Figueiredo Santoro, que também representa o chanceler Aloysio Nunes (PSDB) nos inquéritos da Lava-Jato desdobrados das delações de empreiteiros e executivos da Odebrecht e que estão sob a tutela da Procuradoria Geral da República (PGR). O pedido para que a investigação suba ao STF por alegada conexão de fatos está no gabinete de Gilmar desde ontem aguardando decisão do ministro.

[…]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: