Barroso a Gilmar Mendes: “Não visito palácios, nem troco mensagens amistosas com réus, ministro!”

Ministro Gilmar (de camisa azul, ao centro) em visita ao presidente usurpador, no Palácio do Alvorada, em dezembro de 2017.

Via Conversa Afiada em 28/2/2018

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar Luís Roberto Barroso, seu colega na corte, afirmando que ele “fala pelos cotovelos”. A declaração foi feita ao blog da jornalista Andréia Sadi, do “G1”.

Em resposta, Barroso disse que o Direito “não é feito para proteger amigos” e que ele não frequenta palácios nem troca “mensagens” amistosas com réus.

Gilmar comentava a polêmica em torno de Fernando Segóvia, agora ex-diretor-geral da Polícia Federal, que comentou durante uma entrevista o inquérito que investiga o presidente Michel Temer. Barroso é o relator da investigação, e determinou que Segóvia se explicasse.

– O Barroso que não sabe o que é alvará de soltura, fala pelos cotovelos. Antecipa julgamento. Fala da malinha rodinha. Precisaria suspender a própria língua – afirmou.

Ao mencionar a “malinha rodinha”, o ministro fez referência ao julgamento, ocorrido em dezembro, em que seu colega comentou o vídeo em que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR) aparece carregando uma mala com R$500 mil.

[…]

***

STF: BARROSO DIZ QUE GILMAR É LENIENTE COM O CRIME!
Barroso: Gilmar muda a jurisprudência de acordo com o réu!

Via Conversa Afiada em 26/10/2017

Os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), protagonizaram um bate-boca no plenário da Corte na quinta-feira, dia 26/10. Barroso afirmou que o colega tem parceria com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco.

– Não transfira para mim esta parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco – disse Barroso, em meio à discussão.

O julgamento analisava uma emenda à Constituição do Ceará que extinguiu o Tribunal de Contas dos Municípios. A sessão foi encerrada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, pouco após a discussão.

Uma resposta to “Barroso a Gilmar Mendes: “Não visito palácios, nem troco mensagens amistosas com réus, ministro!””

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Atenção: o Doutor Barroso acaba de descobrir a pólvora!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: