“O golpe tem três eixos: retirar direitos, entregar riquezas e proteger corruptos”.

Leonardo Attuch e Paulo Moreira Leite, via Brasil 247 em 19/11/2017

Presidente do PT do Distrito Federal, a deputada Erika Kokay (PT/DF), concedeu entrevista à TV 247, e afirmou que a agenda fundamentalista do Congresso, que ela tem combatido de forma corajosa, é uma consequência lógica do golpe de 2016.

“O golpe tem um DNA fundamentalista. Esse processo tem três eixos: a retirada de direitos, a entrega de riquezas nacionais e a proteção aos políticos corruptos”.

Na entrevista, Kokay detalha o episódio da PEC em que os parlamentares enxertaram um dispositivo que veda o aborto até em casos de estupro – o que foi um “estupro” parlamentar.

“O fundamentalismo fica na estreita, é obscuro, não é claro. O peso da democracia continha essas expressões mais fascistas. Quando há uma ruptura democrática, esse fascismo vem como o retorno do reprimido, como diria Freud. O fundamentalismo nega o outro, nega a alteridade”.

Em outros trechos, ela, que vem da Caixa Econômica Federal, fala da importância dos bancos públicos e da necessidade de se proteger o patrimônio nacional, diante da agenda neoliberal que vem sendo coloca em marcha por Michel Temer – e que tem como próximo lance a venda da Eletrobras.

“Vender as usinas do sistema Eletrobras afronta totalmente a segurança nacional. E acabar com os bancos públicos retira qualquer perspectiva de retomada do desenvolvimento”.

Na visão de Kokay, a expansão do crédito dos bancos públicos no governo da presidente Dilma Rousseff, tomando espaço do sistema financeiro privado, é uma das explicações do golpe de 2016.

“O estado nunca foi mínimo para a elite. Ele sempre foi mínimo para o povo”, afirma.

Uma resposta to ““O golpe tem três eixos: retirar direitos, entregar riquezas e proteger corruptos”.”

  1. COPACABANA EM FOCO Says:

    Quando começar a faltar comida nos pratos dos brasileiros, é que vamos saber aonde é que a porca torce o rabo. Haverá um levante popular sem precedente e os primeiros a serem caçados serão os políticos.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: