“Coincidência”: Empresa de Campos Pinto, o propineiro da Globo na Fifa, funciona no prédio da emissora

A empresa de Marcelo Campos Pinto e a Rede Globo: mesmo endereço no Google.

Joaquim de Carvalho, via DCM em 20/11/2017

A relação de Marcelo Campos Pinto e a Globo é tão umbilical que uma das empresas registradas em nome dele, a Sportsmaster Marketing Esportivo, aparece em pesquisa no Google com endereço à rua Jardim Botânico, 97. Este endereço pertence à Globo. É onde funcionam vários departamentos burocráticos, inclusive o Recursos Humanos – a diretoria e o departamento de jornalismo ficam ali perto, a uns 900 metros, na rua Lopes Quintas.

No cadastro de pessoa jurídica da Receita Federal, o endereço registrado é outro – Rua Santa Luzia, 29, Fundos – Centro, Areal, RJ. Mas o local não é compatível para uma empresa de capital social de R$1,03 milhão e que, pelo nome, deveria tratar de negócios relacionados a competições esportivas de alto nível – a área de Marcelo Campos Pinto –, especialmente futebol. Deve ser só fachada. O local onde efetivamente funcionava, talvez constando em cartão de visita, era o prédio da Globo. Daí a razão da rede registrar como endereço de fato o prédio da Globo.

Os sócios de Marcelo na Sportsmaster Marketing Esportivo e em outras duas empresas são: Simone Lahorgue Nunes, Marcelo de Campos Pinto, Raphael Lahorgue Gomes Carneiro, Paula de Campos Pinto, Julia Lahorgue Gomes Carneiro, Isabela de Campos Pinto, Rodrigo de Gouvea Conde Caldas e RCC Empreendimentos e Participações Ltda. Nenhum Marinho aparece como sócio deles.

O endereço da empresa de Marcelos Campos Pinto na Receita Federal é uma travessa dessa rua, em Areal: tem jeito de fachada.

***

DOCUMENTO DA GLOBO DAVA PODER TOTAL A MARCELO
Jornal da Record prova que ele comprava direitos com grana dos Marinho.

Uma resposta to ““Coincidência”: Empresa de Campos Pinto, o propineiro da Globo na Fifa, funciona no prédio da emissora”

  1. COPACABANA EM FOCO Says:

    O Grupo Globo adora usar laranjas. Assim, é em todos os eventos, quer sejam, futebol, social, música, cinema… O lema é “Prenda-me se for capaz”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: