“Lula deve morrer”: Colunista da IstoÉ prega morte de Lula e PT vê incitação à violência

“Pelo bem do País, Lula deve morrer. Eis uma verdade incontestável. Digo, se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer”, escreveu o colunista Mário Vítor Rodrigues. Nas redes sociais, a reação foi imediata e o PT o acusou de incitação à violência.

Via Brasil 247 em 12/11/2017

Em artigo publicado neste fim de semana na revista IstoÉ, o jornalista Mário Vítor defendeu a morte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Pelo bem do País, Lula deve morrer. Eis uma verdade incontestável. Digo, se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer”, afirmou.

Mais adiante, de forma sutil, ele sugeriu que tratava da morte política de Lula. “Feitas todas as ressalvas e noves fora o dever que a polícia e o judiciário têm de cumprir as suas funções, não importando a relevância histórica ou política de quem estiver em dívida com a comunidade, insisto, bom mesmo será ter a chance de ver Lula sucumbir politicamente”, pontuou.

No PT e nas redes sociais a reação foi imediata. Muitos, como a deputada Maria do Rosário (PT/RS), o acusaram de incitação à violência.

“Alguém escreveu que John Lennon deveria morrer antes que outro matasse. Alguém escreveu morra Luther King e outro o matou”, lembrou a deputada Maria do Rosário.

***

REVISTA INCITA O CRIME
Via Fundação Perseu Abramo em 12/11/2017

A revista IstoÉ ultrapassou todos os limites da venalidade e do jornalismo marrom que pratica, ao publicar, esta semana, artigo intitulado “Lula deve morrer”.

O conteúdo do artigo é mais do mesmo lixo propagandístico contra o ex-presidente Lula – calunioso, mentiroso e difamatório – que esta revista habitualmente publica.

O título, porém, é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro. A Justiça será acionada para medidas cabíveis contra o medíocre autor do artigo e contra a revista que lhe deu guarida no ato criminoso.

Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro.

Direção Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

Leia também:
E se o título fosse “Moro deve morrer”?
Como todo canalha, colunista da IstoÉ que quer a morte de Lula pede proteção policial

2 Respostas to ““Lula deve morrer”: Colunista da IstoÉ prega morte de Lula e PT vê incitação à violência”

  1. Eder Oliveira Says:

    Por que tanto ódio a Lula?! Assim como 2010 até hj.
    Não é ódio à pessoa Luiz Inácio Lula da Silva, É O QUE ELE REPRESENTA.
    Por que, um presidente 9 com 89% de aprovação, só pode ser odiado por 11%.
    Desses 11%: 94% recebem mais de 15 SM, 85% têm NS e estranhamente, 47% tem algum tipo de ligação com políticos. Como se vê, é uma elite própria. A chamada “casa grande”.
    Portando é natural na elite brasileira o ódio de classe, o ódio elitizado, o ódio a um governo que NÃO PODERIA TER DADO CERTO. Pra essa gente, é INACEITÁVEL um nordestino, semi analfabeto, ser presidente da republica, aonde a imensa maioria destes 11%, JAMAIS CHEGARAM.
    É impressionante VER e LER tantos comentários, tão cheios de HONRA e HONESTIDADE.
    Acho que o País nunca teve tanto discurso inflamado de MORALIDADE.
    Todavia, diretamente proporcional a serem críticos ao ex-presidente Lula, são incapazes de emitirem sua opinião ou intenção de voto.
    Por COVARDIA, é certo.
    A exposição de suas intenções É O DESMASCARAR DA MORALIDADE HIPÓCRITA.

  2. Eliane Barroso Says:

    Numa época em que o ódio prevalece sobre o bom senso, a incitação ao crime representa enorme irresponsabilidade e, por esse motivo merece ser reprimida e responsabilizada!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: