Como todo canalha, colunista da IstoÉ que quer a morte de Lula pede proteção policial

Via Brasil 247 em 12/11/2017

O jornalista [sic] Mário Vitor Rodrigues, que publicou o artigo “Lula deve morrer”, foi à delegacia de Copacabana neste domingo e pediu proteção policial em razão de supostas ameaças de assassinato, que teria recebido na internet.

O PT decidiu processar Rodrigues por incitação à violência, crime previsto no artigo 286 do código penal. “O título é tipicamente uma incitação ao crime, conforme previsto no artigo 286 do Código Penal Brasileiro”, afirma o partido em nota.

Rodrigues também fechou sua página no Facebook, na qual disse que “fanáticos” não sabem interpretar textos após a repercussão de sua coluna.

“Este episódio demonstra até que ponto setores da direita e das elites estão dispostos a chegar para impedir o retorno de Lula à presidência da República pelo voto do povo brasileiro”, diz a nota do PT.

***

JORNALISTA QUE PEDIU A MORTE DE LULA ALERTOU, MÊS PASSADO, QUE NÃO SE DEVE “INFLAR POLOS RADICAIS”
Via DCM em 12/11/2017

O jornalista da IstoÉ Mário Vitor Rodrigues, autor do famoso artigo “Lula deve Morrer”, escreveu também sobre Bolsonaro – quando pediu, veja só –, “serenidade” num momento em que existe “a dicotomia entre polos radicais”.

Na revista, Rodrigues defende que, “se Luiz Inácio ainda é encarado por boa parte da sociedade como o prócer a ser seguido, se continua sendo capaz de liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora, então Lula precisa morrer”.

“Não entenderam? Eu explico: enquanto o cidadão não passa de um arrivista que levou a vida esgueirando-se dos desafios para pinçar oportunidades, o mito, para alcançar seus objetivos, ainda é capaz de sapatear em cima de qualquer um. Até mesmo na memória da falecida esposa”.

Etc.

No Estadão, Mário Vitor – que falou que vai fazer um BO para registrar as ameaças que anda recebendo – chamou Jair Bolsonaro de “piada que perdeu a graça”.

“A ameaça que Bolsonaro representa não se restringe a um improvável sucesso nas urnas. Bem ao contrário, ela já é uma realidade”, diz.

O momento pede serenidade, sob pena de inflarmos ainda mais a dicotomia entre polos radicais que vivem de surfar nesse embate para amealhar votos”.

Leia também:
E se o título fosse “Moro deve morrer”?
“Lula deve morrer”: Colunista da IstoÉ prega morte de Lula e PT vê incitação à violência

2 Respostas to “Como todo canalha, colunista da IstoÉ que quer a morte de Lula pede proteção policial”

  1. Robby Souza Says:

    o vagabundo não aguentou apressão e afinou, palhaço

  2. heloizahelenapiasblog Says:

    agora este sr q proteção policial, mas n vai levar, ele foi homem suficiente para dizer o q bem quiz, entõao é macho p aguentar as provocações do povo, agora está com medo, n deve preosupar-se seu castigo vem a vapor. ________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: