Para ser chefe do PCC, Marcola virou informante da polícia

Via Jornal GGN em 9/11/2017

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo descobriu mais de 30 centrais telefônicas mantidas pelo primeiro Comando da Capital (PCC) entre 2001 e 2002 graças a uma das lideranças da facção que se tornou informante da polícia.

Marcola, como era chamado Marco Willians Herbas Camacho, almejava ser o chefe do PCC. Mas precisava passar por cima das então lideranças José Márcio Felício, o Geleião, e Cesar Augusto Roriz Silva, o Cesinha. Elaborou então um plano: entregar os números de telefones deles para serem isolados pela Polícia Civil.

Assim Marcola se tornou informante do Deic de São Paulo. Por meio de sua advogada Ana Olivato, entregou os números não só de Geleião e Cesinha, mas também de cerca de 30 centrais telefônicas que o PCC usava para combinar operações, assaltos, atentados, tráfico e sexo.

As informações, que estavam em sigilo, foram divulgadas pelo procurador de Justiça Márcio Sérgio Christino, responsável por comandar as investigações durante quase 10 anos no Ministério Público Estadual (MPE). O procurador publicou o livro Laços de Sangue, que traz os bastidores das investigações.

O livro foi publicado com a apresentação do delegado Ruy Ferraz Fontes, que, ao lado de Márcio Christino, atuava nas apurações da polícia estadual contra o PCC. É na página 105 que aparece a revelação, divulgada pelo Estadão:

“Depois de ascender à liderança, o vaidoso Marcola, o Playboy, almejou mais. Ele queria ser líder do PCC. Mas de que maneira ele neutralizaria Cesinha e Geleião? Ele virou um informante – foi ele quem entregou para a polícia os números dos telefones usados por Zé Márcio e por Cesinha”.

Uma resposta to “Para ser chefe do PCC, Marcola virou informante da polícia”

  1. heloizahelenapiasblog Says:

    ainda dõao ouvidos a este traste do marcola, maior bandidos dos bandidos, se achando o rei ptotetor de muitos, este, já era p ser extraditado ha anos, n sei o q faz ainda no Brasil, no mínimo deve estar bem guardadinho. é um ser maldito.________________________________________

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: