Dória quer a volta da inspeção veicular até fim de 2018

Lido no DCM em 11/11/2017

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), pretende sancionar até o fim de 2018 o Projeto de Lei 300/2017, que prevê a retomada da inspeção veicular na cidade.

Após sair de pauta na Câmara Municipal de São Paulo na quinta-feira, dia 9/11, a proposta ainda não tem uma nova data para ser votada pelos vereadores, mas tem apoio da maioria dos parlamentares.

A próxima sessão ocorre na terça [14/11]. Se aprovada a proposta, veículos que não fizerem a inspeção poderão ser multados em até R$5 mil. “Vamos respeitar a decisão da Câmara Municipal de São Paulo, desde que a inspeção veicular não represente custo para a população”, disse Dória na sexta-feira, dia 10/11. O projeto é do presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), aliado do prefeito.

Segundo Dória, a aplicação do projeto será estudada com “o equilíbrio e a calma necessários” para não “onerar a população”. “É boa (a proposta), é positiva para a redução das emissões e também para a melhoria da segurança no trânsito”, disse. “O que é importante é que a inspeção não tenha custo para a população, que (esse valor) seja absorvido pela Prefeitura de São Paulo dentro de mecanismos viáveis no próprio orçamento, mas que ela seja obedecida por todos que usam as vias da cidade, indistintamente”.

A vistoria veicular foi encerrada em 2013 pela gestão Fernando Haddad (PT), após uma série de suspeitas sobre os contratos de serviço. A nova proposta traz, contudo, diferenças do antigo como, por exemplo, a exigência de inspeção também em veículos em circulação na cidade, mesmo que registrados em outros municípios.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: