Após reportagem, Dória exonera filho de executivo do lixo que fiscalizava varrição

Via UOL em 11/11/2017

A gestão João Dória (PSDB) anunciou, no sábado, dia 11/11, a exoneração do engenheiro Alexis Beghini, responsável pela Coordenadoria de Projetos e Obras da Prefeitura Regional da Sé. A exoneração será publicada na segunda-feira, dia 13/11.

Responsável pela fiscalização da varrição na região central de São Paulo, o engenheiro é filho de José Alexis de Carvalho, diretor de uma empresa contratada pela prefeitura para fazer a coleta de lixo na cidade e é conselheiro do sindicato patronal do setor.

A exoneração foi anunciada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo relatando o vínculo. Em nota divulgada no sábado, dia 11/11, o prefeito afirma ter tomado a decisão “com o objetivo de reforçar o compromisso com a lisura nos processos de fiscalização dos trabalhos de varrição”.

A afirmação, no entanto, contraria o que a administração havia respondido à reportagem. Para o jornal, a gestão tucana disse que Beghini havia sido indicado por suas qualificações. “É engenheiro civil formado pela Universidade Anhembi Morumbi [em 2015], frequentou cursos de gestão e de liderança; negociação e gestão de pessoas e desenvolvimento da capacidade emocional; todos cursados na FGV [Fundação Getúlio Vargas]. […] O fato de Alexis ser filho de um executivo não o torna suspeito liminarmente. Qualquer ilação em contrário chega a ser ofensiva ao funcionário, pois parte da premissa de que, na função, ele estaria predisposto a prevaricar”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: