Jornais pelo mundo lembram negociatas de Temer e falta de pressão popular

Via Jornal GGN em 26/10/2017

“O presidente brasileiro escapa novamente das acusações”, manchetou o francês Le Monde. O britânico The Guardian destacou que Michel Temer “gastou as últimas semanas reforçando apoio distribuído projetos locais, cargos e decretos favoráveis”.

“O embate que se desenrolou em Brasília, capital do país, destacou o alcance da crise política na maior nação latina-americana, em que centenas de políticos foram arrolados em acusações de corrupção e suborno estadunidense”, disse o estadunidense The Washington Post, lembrando que Temer conseguiu escapar.

O El País pontuou que, apesar de tudo, “nas ruas do país era um dia praticamente normal”. “A gestão, da qual muitos sentem falta de legitimidade pela forma como Temer chegou ao poder, enfrentou tantos escândalos que o nível de aprovação do presidente chegou a 3%, de acordo com pesquisas recentes”, indicou o USA Today.

“A vitória permite a Temer delimitar uma linha sobre os cinco meses de um escândalo de corrupção que drenou parte de seu capital político e empurrou sua aprovação para os dígitos mais baixos”, foi mais enfática a agência americana de notícias Bloomberg.

Na América Latina, noticiou o Clarín: “Longe de idas e vindas e de frenéticas negociações com os deputados rebeldes a seu governo, a Câmara dos Deputados conseguiu salvar a Presidência de Michel Temer”. E a BBC intitulou Temer como “o mestre da sobrevivência”.

Acompanhe, abaixo, as principais manchetes de jornais pelo mundo sobre o engavetamento da denúncia contra Michel Temer pela Câmara dos Deputados

3 Respostas to “Jornais pelo mundo lembram negociatas de Temer e falta de pressão popular”

  1. Selma Schiedeck Says:

    Com o Temeroso no governo e fazendo o que faz, ando sim com vergonha de ser brasileira.

  2. heloizahelenapiasblog Says:

    será q este homem n tem vergonha na cara de pau dele, o MUNDO todo comenta o q ele fez e faz, é no mínimo uma coisa terrível,uma lamentável, um infeliz mesmo
    ________________________________

  3. Eliane Barroso Says:

    Temos o pior Presidente do mundo e é assim reconhecido mundialmente. Vergonha!!!! #ForaTemer

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: