Grupo de extrema-direita invade palestra sobre 100 anos de Revolução Russa da Uerj

Via Jornal GGN em 27/10/2017

Um professor do curso de pós-graduação em História da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) denunciou ao GGN a invasão de uma aula especial sobre os 100 anos de Revolução Russa, ministrada pela professora Maria Teresa Toríbio Brites Lemos. A intervenção hostil foi feita por um grupo de extrema-direita que gravou e divulgou as imagens do ato premeditado na internet.

No vídeo abaixo, um dos organizadores da invasão aparece interrompendo a aula no momento em que os docentes comentavam sobre a ditadura militar brasileira. Ele ergueu-se e afirmou categoricamente à professora Maria Teresa que o que houve no País foi, na verdade, um “regime democrático militar”, que salvou a sociedade dos “comunistas”. Ele também criticou a Uerj pela “doutrinação” de jovens com o pensamento socialista.

Em mensagem à redação, o professor André Azeredo relatou que “a professora foi insultada, bem como os organizadores do evento. A Uerj foi tratada como ‘antro de comunistas’ no dizer desses criminosos. Balançando uma bandeira do infausto movimento desses arruaceiros e com gritos de acusação, conseguiram inviabilizar um evento acadêmico e intelectual da maior importância organizado por historiadores vinculados a Uerj. Não satisfeitos, postaram vídeos em algumas instâncias da internet, se vangloriando do ato bárbaro que propenderam contra a comunidade de historiadores da Uerj que, repito, inviabilizou o encerramento do evento”.

Num site de ultradireita, os chamados “intervencionistas” divulgaram as imagens da invasão e escreveram: “É revoltante e preocupante observar e constatar, que as faculdades do nosso país na grande maioria, estão dominadas por comunistas”.

Nota do Limpinho: O vídeo com o ocorrido foi tirado do ar.

Uma resposta to “Grupo de extrema-direita invade palestra sobre 100 anos de Revolução Russa da Uerj”

  1. Claudio Corrêa Says:

    Direto da Enfermaria de pós cirurgia de uma Clínica de Lobotomia.

    A intolerância e a burrice histórica dos bolsomitos, acham, que é “coisa de comunista” estudar a Revolução Russa num… Curso Superior de História.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: