Lula: Se querem evitar que eu volte à Presidência, não joguem rasteiro

Via Valor Econômico em 2/10/2017

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na segunda-feira, dia 2/10, que seus adversários se surpreenderam com a pesquisa do Datafolha que o mostrou na liderança da corrida para a Presidência da República em 2018, com 35% das intenções de voto.

“Todo dia eles me prendem, arrumam um crime que cometi. Achavam que depois da pesquisa eu ia acabar. Qual foi a surpresa deles quando pegaram o resultado da pesquisa no sábado e eu tinha 35%. O segundo colocado [Jair Bolsonaro], 17%. Eles sabem que a pesquisa não mentiu”, frisou Lula em discurso na abertura do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), no Centro do Rio.

Lula disse, ainda, que os responsáveis pelo levantamento colocam candidatos apenas para reduzir o seu percentual de intenções de votos. “Eles sabem que eu poderia ter 40%”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, o ex-presidente se disse estarrecido com parte da pesquisa do Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda, que indica que 54% dos entrevistados consideram que Lula deveria ser preso em função das denúncias da Operação Lava-Jato.

“Próxima pergunta do Datafolha será a seguinte: Vocês acham que o Lula um dia pode morrer? 100% vão dizer que pode e a manchete vai ser que 100% dizem que o Lula vai morrer”, disse o ex-presidente. “Se eles querem evitar que eu volte a ser presidente da República, não joguem rasteiro, disputem uma eleição”, acrescentou.

Lula também afirmou que a Polícia Federal mente nos inquéritos sobre ele. “Moro [o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-Jato em Curitiba] não deveria aceitar. Eu desafio Moro a apresentar prova de R$1 que eu tenha desviado”, afirmou.

Sobre o governo do presidente Michel Temer, Lula afirmou que “o que está aí não é governo”. “Mesmo um golpista que tivesse dignidade não estaria vendendo o futuro desse país como esse governo está vendendo. Na verdade, eles estão muito mais para mercadores. Eles têm medo que eu volte. Se eu voltar, vou fazer muito mais do que antes”, disse.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: