Em evento da maçonaria, general do Exército propõe intervenção militar

Antônio Mourão diz que “solução” pode ter que ser imposta. PT publicou nota pedindo providências do Exército.

Via Poder360 em 18/9/2017

Na sexta-feira, dia 15/9, o general Antônio Hamilton Mourão participou de um evento da maçonaria, em Brasília. Após uma palestra de cerca de 50 minutos, propôs uma intervenção militar para solucionar os problemas da política.

A fala foi em resposta a uma pergunta de um dos presentes sobre a possibilidade de o Exército intervir neste momento em que Michel Temer foi denunciado pela segunda vez, após ter “comprado” deputados para se livrar da primeira denúncia.

O general disse que, na visão dele e de companheiros do Alto Comando do Exército, “ou as instituições solucionam o problema político retirando da vida pública os elementos envolvidos em todos os ilícitos ou então nós teremos que impor uma solução”. Reforçou: “os Poderes terão que buscar uma solução. Se não conseguirem, temos que impor uma solução. E essa imposição não será fácil. Ela trará problemas. Pode ter certeza”.

Mourão também defendeu o período em que o Brasil foi governado pelos militares: “A minha geração é marcada pelos sucessivos ataques que a nossa instituição recebeu de forma covarde e não coerente com os fatos que ocorreram de 1964 a 1985”.

O PT publicou uma nota oficial repelindo a postura do general Hamilton Mourão. O partido defende que o posicionamento “fere frontalmente a Constituição e ameaça seriamente a democracia”.

O general foi afastado do Comando Militar do Sul, em 2015, por ter manifestado ideias a favor de uma ação militar na política. Na ocasião, convocou militar para o “despertar de uma luta patriótica”. E fez homenagem ao coronel Brilhantes Ustra, que comandou o DOI-Codi em São Paulo, um dos principais centros de tortura do regime militar.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: