Lula diz na cara de Moro que ele não foi um “juiz imparcial” no caso tríplex

Lula chegando para o interrogatório do juiz de 1ª instância. Foto: Leandro Taques.

Ex-presidente também disse, diante dos procuradores de Curitiba, que eles são vítimas do aprisionamento da grande mídia e são obrigados a fazer qualquer negócio para conseguir sua condenação.

Cíntia Alves, via Jornal GGN em 13/9/2017

O ex-presidente Lula disse, na cara do juiz Sérgio Moro, que o julgamento do caso tríplex não foi imparcial. A manifestação ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 13/9, durante o segundo depoimento do petista na Justiça Federal em Curitiba, agora por causa de um processo que envolve suposto pagamento de propina da Odebrecht.

Após cerca de 3 horas de interrogatório, Lula disse a Moro que queria terminar a audiência com a seguinte pergunta: “Eu posso olhar na cara de meus netos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?”

Moro respondeu: “Primeiro que não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta a mim, mas, de todo modo, sim”. Foi quando Lula aproveitou a deixa e reclamou da sentença do caso tríplex: “Porque não foi o procedimento na outra ação, doutor”.

O juiz de Curitiba, então, sai pela tangente: “Eu não vou discutir aqui aquela outra ação com o senhor, senhor ex-presidente. A minha convicção [Nota do Limpinho: sempre convicção, mas nada de prova] foi que o senhor é culpado. Não vou discutir aquele processo aqui. O senhor está discutindo lá no Tribunal [Regional Federal da 4ª Região]. O senhor apresente suas razões ao Tribunal. Se a gente for discutir aqui, não vai ser bom para o senhor”.

Lula só tem tempo de dizer que precisa discutir o tema, sim, porque é o que dá esperança de que a “Justiça será feita nesse país”. Moro, então, manda interromper a gravação.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: