Janot denuncia Dilma e Lula de novo, agora por obstrução de Justiça

Janot, mais magro e abatido, quer um gran finale para sua despedida na PRG. Foto de André Dusek.

Via Jornal GGN em 6/9/2017

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou na quarta-feira, dia 6/9, nova denúncia contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por suposto crime de obstrução de Justiça. No entendimento de Janot, a nomeação de Lula para ministro da Casa Civil em 2016 teve objetivo de combater as investigações porque ele já figurava como réu em um dos processos da Lava-Jato. O ex-ministro Aloizio Mercadante também foi denunciado.

Em março de 2016, por uma decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, a nomeação de Lula foi suspensa, por entender que a nomeação para o cargo teve o objetivo de retirar a competência do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, para julgá-lo e passar a tarefa ao Supremo, instância que julga ministros de Estado.

Terça-feira, dia 5/9, Janot apresentou outra denúncia contra Lula e Dilma, além dos ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antônio Palocci, pelo crime de organização criminosa. Na denúncia, Janot sustenta que os acusados formaram uma organização criminosa no Partido dos Trabalhadores (PT) para receber propina desviada da Petrobras durante as investigações da Operação Lava-Jato.

Outro lado
Em nota, a defesa do ex-presidente Lula declarou que Janot tem atuação “afoita e atabalhoada” nos últimos dias do seu mandato. “Essa é a denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República para o próprio Supremo Tribunal Federal, talvez na busca de gerar algum ruído midiático que encubra questionamentos sobre sua atuação no crepúsculo do seu mandato”, diz o texto.

3 Respostas to “Janot denuncia Dilma e Lula de novo, agora por obstrução de Justiça”

  1. Jorge Araujo Says:

    Denúncia requentada! Esta td errado nesse país!

  2. Geraldo Lobo Says:

    TÁ DE BOM TAMANHO ESSA ACUSAÇÃO! É FÁCIL SAIR DESSA INCÓLUME POIS NADA TEM DE JUSTO OU DE JUSTIÇA EM SUA BASE. NOUTRAS PALAVRAS: FURADA!

  3. Claudio Corrêa Says:

    Janot, negociou delações ensaiadas “no escurinho do cinema” com os mafiosos Vips da JBS e agora pra desviar o foco do seu grave desvio funcional, apresenta uma denúncia do PT por dia. mesmo sabendo que no futuro ela não prosperarão por serem ineptas e sem provas de delito.

    Janot, uma falsa vestal anti corrupção, que sai da PGR agora em setembro menor do que entrou e pela porta dos fundos.
    #JustiçaVergonhaNacional

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: