Ricardo Stuckert e as fotos da viagem de Lula: um espetáculo

Joaquim de Carvalho, via DCM em 28/8/2017

Trabalhei com Ricardo Stuckert, fotógrafo do Instituto Lula, na revista Veja, em uma reportagem no sertão da Bahia, na cidade que então tinha proporcionalmente o maior número de analfabetos do Brasil – algo como 70%.

Já naquela época, final da década de 1990, ele capturava com sua máquina a alma da história, a essência da notícia. É apaixonado pelo Brasil e pela profissão – tem talento no DNA. Mais uma vez ele enche os olhos de milhões de pessoas com as fotos que tem publicado nas redes sociais sobre a viagem de Lula pelo Nordeste.

É um espetáculo que chamou a atenção do analista argentino Juan Manuel Karg, que o definiu como o melhor fotógrafo de política do continente. O experiente jornalista Flávio Gomes, rodado no circuito de Fórmula 1 (seara fértil de imagens espetaculares) escreveu: “Para além da importância da caravana, fico besta com a qualidade das fotos do Stuckert. Épicas”. Há muitas fotos que poderiam ser colocadas aqui, mas escolhi cinco, as primeiras que encontrei no Twitter.

Uma resposta to “Ricardo Stuckert e as fotos da viagem de Lula: um espetáculo”

  1. Selma Schiedeck Says:

    Realmente, alma e sensibilidade de artista. Só quem é sensível pode clicar fotos tão lindas. e tem gente que ousa dizer que são montagens. Muita idiotice.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: