Quem tem, tem medo: Segurança de Dória pede que Google desfoque imagem da casa do prefeito

Via Estadão on-line em 29/8/2017

A segurança de João Dória (PSDB) pediu ao Google para desfocar a fachada da casa do prefeito no Google Street View, ferramenta de mapeamento por satélite da empresa. A residência de Dória fica localizada no Jardim Europa, área nobre da cidade.

Procurada, a Prefeitura de São Paulo informou que “a solicitação ao Google foi feita pela Assessoria Policial Militar, órgão do Gabinete responsável pela segurança do prefeito”. Quem busca o endereço do prefeito no Google Street View vê a casa de Dória “borrada” pela ferramenta.

Procurado, o Google informou que há uma ferramenta no Street View para as pessoas pedirem que imagens de suas casas, carros ou delas mesmas sejam borradas na plataforma. “Basta reportar no botão no canto inferior direito e submeter o pedido”, informa.

O Google ainda divulgou link no site da empresa que esclarece como desfoque é feito. “Desenvolvemos uma tecnologia de ponta para desfocar rostos e placas de veículos que é aplicada a todas as imagens do Google Street View. Essa tecnologia foi desenvolvida para desfocar todos os rostos e placas de veículos que podem ser identificados nas imagens do Google”, diz o texto.

“Se você visualizar um rosto ou uma placa de veículo que precise de mais desfoque ou se quiser que desfoquemos sua casa ou seu carro inteiro, envie uma solicitação usando a ferramenta Informar um problema”, diz o Google.

Segundo a empresa, “depois que o Google desfoca uma imagem, o efeito é permanente”. Ao enviar uma solicitação para desfoque de imagens de uma residência do Google Street View, diz a empresa, todas as imagens antigas e futuras da casa também serão desfocadas.

2 Respostas to “Quem tem, tem medo: Segurança de Dória pede que Google desfoque imagem da casa do prefeito”

  1. Geraldo Lobo Says:

    Vale lembrar as palavras pragmáticas, antigas, quase clássicas de meus antepassados: “Catimba condena!” Se é que consiga explicar o que significa exatamente: trata-se de evitar, esconder ou anular quaisquer pontes ou fontes que levem a ser conhecidos mais precisamente as pessoas em discussão. Ao esconder as suas origens sejam lá quais forem, se escondem-se, ou clarificam-se, os fatos principais da vida das mesmas. E como sabemos da psicologia Gestalt, a nossa casa é a nossa cabeça, e vice-versa. Como se isso pudesse fazer algum efeito na soma dos fatos. Dependendo de como se penetre no assunto, faz sim, e é um bom demonstrativo explícito e claro das referidas pessoas. Espécie de diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Diga-me aonde moras, dir-te-ei o que fazes.

  2. Jandyra Abranches Says:

    Enquanto isso o Presidente Lula anda no meio do povo, sem medo. Abraçado, amassado, festejado, beijado e sorridente.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: