Lula: Próximo passo de Temer é vender Petrobras e pré-sal

Via Jornal GGN em 23/8/2017

Em passagem por Arapiraca (AL), para receber título de doutor honoris causa da Universidade Estadual de Alagoas, o ex-presidente Lula apontou que o próximo passo do governo Temer será abrir caminho para a privatização da Petrobras e venda do pré-sal a empresas estrangeiras.

“Se depender dos incompetentes que governam esse país, vão vender a Petrobras, vender os poços do pré-sal para as multinacionais”, disse Lula.

A fala do ex-presidente aconteceu no mesmo dia em que a equipe de Temer pretende anunciar um pacote com 57 projetos de privatização. A da Eletrobras já foi anunciada na segunda-feira, dia 21/8, e criticada pelo ex-presidente, assim como por Dilma Rousseff, que disse que o governo está abrindo mão das políticas energéticas.

Durante a caravana em Alagoas, Lula ainda comentou a tentativa de juízes de primeira instância de impedir que ele receba títulos de doutor honoris causa. Para Lula, a investida é “inútil”, porque ele se sente contemplado toda vez que um aluno de baixa renda alcança a graduação por meio dos esforços para ampliar o acesso ao ensino superior feitos pelo PT no plano federal.

“As elites dirigentes deste país nunca se preocuparam em democratizar o acesso à universidade neste país. Eu tenho muito orgulho de ter sido a pessoa que mais fez instituições de ensino superior neste país”, disse o ex-presidente.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: