Lula: “Tiraram a Dilma dizendo que iam melhorar o Brasil e o país desandou”.

Foto: Ricardo Stuckert.

Ao radialista George Magalhães, da rádio Fan FM, de Sergipe, o ex-presidente falou sobre o início da caravana Lula Pelo Brasil no estado e criticou as reformas feitas pelo governo de Michel Temer.

Via Lula.com em 21/8/2017

Em entrevista na manhã de segunda-feira, dia 21/8, o Jornal da Fan, da rádio Fan FM, de Sergipe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o início da caravana Lula Pelo Brasil no estado, criticou as reformas feitas pelo governo de Michel Temer e destacou o carinho do povo sergipano nas suas visitas ao estado.

“O povo de Sergipe é extraordinário, carinhoso e amoroso. Nunca tive um problema no estado, sempre fui muito bem tratado aqui”, disse o ex-presidente, que chegou em Sergipe neste domingo e foi recebido por uma multidão na cidade de Estância.

Lula criticou o desmonte das políticas sociais e o fim dos investimentos em educação do governo Temer e voltou a enfatizar que não se pode responsabilizar o trabalhador pelos problemas da Previdência. “Não se pode colocar o mercado no centro das decisões políticas e econômicas. Precisa colocar o povo. O que está acontecendo não é uma proposta de Reforma na Previdência, é uma proposta de demolição”, disse. Para o ex-presidente, as reformas precisam da participação de todas as trabalhadoras e trabalhadores. “Não é possível você imaginar o empregado sozinho fazendo a conta com o patrão. Sempre o patrão vai ter mais força. O que eles fizeram agora com a Reforma Trabalhista foi rasgar a CLT”.

Ao radialista George Magalhães, Lula explicou os motivos de sua viagem pelo Nordeste. “Foi uma decisão minha dar uma caminhada pelo Brasil para ver o que aconteceu nestes últimos 20 anos. Parecia que o Brasil tinha encontrado o seu futuro e agora o país desandou. Já são quase 14 milhões de desempregados”, lembra. E completou: “Esse país precisa voltar a ter razões para ter alegria. Não pode fazer com o que o jovem, depois que se forme, não tenha prazer com o seu diploma. Ele precisa ter acesso ao emprego”, afirmou Lula.

Sobre o título de Doutor Honoris Causa que receberia na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), na Bahia, o ex-presidente reforçou que já ganhou o seu título. “O diploma para a filha de quilombola é o meu título de Doutor Honoris Causa. Nós não fizemos universidades para que eu recebesse título. Fizemos para garantir que a juventude brasileira tivesse a oportunidade de estudar. Os investimentos que fizemos em educação foi para permitir que o jovem pobre estudasse dentro do seu estado e não precisasse viajar para outros lugares”.

Ao falar sobre a sentença do juiz Sérgio Moro, Lula afirmou que sua condenação já estava prevista. “Um dia eu disse ao juiz Moro que eles estavam condenados a me condenar. Faz parte da grade da Globo a minha condenação”, explicou.

O ex-presidente enumerou ainda as conquistas e avanços dos governos petistas nos últimos 13 anos no Brasil e cobrou explicações dos que apoiaram o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. “Se a Dilma foi tirada para o Brasil melhorar, como explicam o que está acontecendo com o país nas mãos de Temer? O Brasil viveu o seu melhor momento durante os nossos governos. Criamos 22 milhões de empregos com carteira assinada. A renda dos 10% mais pobre cresceu mais do que a renda dos 10% mais rico. Se eu voltar, o povo vai voltar a ter esperança e vai perceber que as coisas podem melhorar”.

PT de Sergipe
Ao final da entrevista, Lula ressaltou a importância do Partido dos Trabalhadores em Sergipe e disse que o partido precisa construir a próxima vitória da esquerda no estado. “O PT de Sergipe tem que ter consciência que não é um partido qualquer. É um partido que governou bem o estado e a capital. É muito importante que o PT construa a próxima vitória da esquerda aqui em Sergipe. O PT tem muita gente boa aqui”, finalizou.

Clique aqui para ver a íntegra da entrevista.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: