João Dória é o prefeito com menos projetos encaminhados à Câmara desde Jânio Quadros

Via Jornal GGN em 22/8/2017

O prefeito João Dória (PSDB) bateu um recorde histórico no comando do Paço paulistano: enviou apenas dez projetos à Câmara de Vereadores nesses primeiros oito meses de gestão. Segundo levantamento do UOL, este é o menor número de proposituras desde Jânio Quadros, que liderou a prefeitura a partir de 1985.

O levantamento foi publicado na terça-feira, dia 22/8, dias após a imprensa também revelar que Dória passou quase dois meses de seu mandato em agendas fora da capital. O tucano rivaliza com Geraldo Alckmin (PSDB) em busca da vaga do partido para a eleição presidencial de 2018 e, por isso, decidiu viajar a vários estados bucando capilarizar uma eventual candidatura.

Enquanto isso, Dória deixou para a Câmara dos Vereadores uma dezena de projetos. Nos primeiros 8 meses de mandato, Jânio enviou aos vereadores 56 projetos. Luiza Erundina (1989-1992), 33 projetos. Paulo Maluf (1993-1996), 86. Celso Pitta (1997-2000), outros 33. Marta Suplicy (2001-2004), 46. José Serra/Kassab (2005-2008), 18. Por fim, o ex-prefeito Fernando Haddad (2013-2016) também superou Dória no mesmo período analisado, com 25 projetos.

Para o líder do PT na Câmara, Antonio Dotano, a produção legislativa baixa de Dória reflete a “falta de projetos para a cidade”.

Dos dez projetos enviados pelo tucano, três dizem respeito à privatização de algum bem público. A gestão Dória não quis se pronunciar.

Leia a reportagem completa aqui.

Uma resposta to “João Dória é o prefeito com menos projetos encaminhados à Câmara desde Jânio Quadros”

  1. COPACABANA EM FOCO Says:

    O Dólar Furado só administra São Paulo pelo celular e Laptop. Viva a tecnologia!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: