Em novo mico internacional, Temer troca Paraguai por Portugal

Michel Temer voltou a cometer uma gafe em durante um evento internacional.

Via Brasil 247 em 21/8/2017

Em um discurso durante visita oficial do presidente do Paraguai, Horácio Cartes, ao Brasil, Temer trocou o nome do país sul-americano por “Portugal”. Temer e Catres mantiveram uma série de reuniões sobre segurança nas fronteiras, relações econômicas, Mercosul e a crise política na Venezuela.

A gafe foi cometida quando Temer tentou explicar a Cartes os dispositivos constitucionais brasileiros para a integração sul-americana.

“Sabe que na nossa Constituição existe um dispositivo especial que determina que toda e qualquer política pública do país se volte para a integração latino-americana de nações? Quando fazemos isso, fazemos pelo apreço que temos na relação Brasil-Portugal, mas também fazemos por fruto de uma determinação constitucional. As pessoas aqui muitas vezes não dão atenção à institucionalidade”, disse Temer.

Recentemente, em passagem pela Noruega, Temer chamou o monarca do país de “rei da Suécia”. Sua equipe também se referiu à Rússia como República Socialista Federativa Soviética da Rússia na publicação da agenda no site do Planalto. Temer ainda chamou os empresários russos de “soviéticos” quando esteve por lá.

Leia também:
No G20, Temer diz ter feito o desemprego voltar ao país: Relembre outros dez micos

Uma resposta to “Em novo mico internacional, Temer troca Paraguai por Portugal”

  1. Geraldo Lobo Says:

    A LEITURA DESSES FREQUENTES “INCIDENTES PROTO PSICOLÓGICOS” NOS LEVA A ALGUMAS POSSIBILIDADES, DENTRE AS QUAIS: (a) É BURRO MESMO NÃO ADIANTA INSISTIR, (b) A SUA MEMÓRIA DE CURTO PRAZO ESTOUROU, NÃO CABE LÁ DENTRO SEQUER 1/2 mm2 DE INFORMAÇÃO NOVA; (c) É ALZHEIMER, COMO FOI O DO RONALD REAGAN DEMONSTRADO PUBLICAMENTE MUNDO AFORA; (d) NADA DISSO, É SÓ PRA MOSTRAR SERVIÇO À IGNORÂNCIA GENERALIZADA QUE LHE UNE À GANG, LHE SERVE COMO APOIO INSTITUCIONAL, E ENGRAÇADINHO, FAZENDO DELE O MICO DO SÉCULO, COISA QUE JAMAIS CONSEGUIRIA SEM ORELHAS, CAUDA E FOCINHO ADEQUADOS, OS QUAIS, POSSUI MAS NÃO SE ENOBRECE POR POSSUÍ-LOS. ASSIM CREEM.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: