Imitando Dallagnol: De olho na carreira de advogado, procurador da Lava-Jato dá palestra a megaempresas

Via Jornal GGN em 7/8/2017

Seguindo os passos de Deltan Dallagnol, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que também atua na Lava-Jato de Curitiba, é uma das estrelas de um seminário sobre combate à corrupção em megaempresas, organizado pela Câmara Americana de Comércio. O evento ocorrerá em São Paulo, na segunda-feira, dia 14/8, com participação da Siemens, da Queiroz Galvão (alvo da Lava-Jato) e Vexia.

Lima Santos, que já revelou à imprensa que pretende se aposentar da função de procurador e trabalhar como advogado em um escritório especializado em compliance, vai proferir uma palestra sobre a Lava-Jato. Ele é apresentado pelos organizadores do evento como especialista em delações premiadas.

O Ministério Público Federal já tem um caso problemático de procurador ligado aos desdobramentos da Lava-Jato que decidiu se aposentar e virar advogado. Marcelo Miller virou alvo de ataques após ter atuado como braço direito da Procuradoria e, depois, ter virado sócio do escritório que negociou o acordo de leniência da JBS.

Abaixo, o informe enviado à imprensa pela Câmara Americana de Comércio sobre o seminário.

A continuidade da construção da cultura de integridade e anticorrupção no setor público e privado brasileiro será pauta de seminário promovido pela Amcham – Câmara Americana de Comércio na próxima segunda-feira (14/8), das 8h às 13h. O Fórum de Compliance da Amcham, na sede da entidade, em São Paulo, reunirá grandes empresas, advogados e especialistas da Columbia University analisando os impactos das operações em curso, avanços internacionais em gestão de risco e a mensuração da efetividade dos programas corporativos.
No painel “As investigações anticorrupção do Ministério Público Federal (MPF)”, o procurador da Lava-Jato Carlos Fernando dos Santos Lima abordará os avanços previstos, além de apresentar um balanço das operações desdobramento nas corporações. Lima é especialista em compliance, crimes do colarinho branco e colaboração premiada. Na Lava-Jato, é um dos principais negociadores de acordos de delação.
Além do procurador da Lava-Jato, o Fórum da Amcham reunirá empresas que foram alvo de investigações e como elas reformularam políticas e ações de compliance. O painel será formado por Ana Cristina Freire, diretora de compliance da Construtora Queiroz Galvão, João Carlos Orzzi, vice-presidente de governança, risco e compliance da Vexia, e Reynaldo Goto, diretor de compliance da Siemens.
No painel internacional, especialistas da Escola de Direito da Universidade de Columbia – uma das mais conceituadas dos EUA – debatem tendências internacionais para compliance e gestão de riscos. Os palestrantes são Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Centers, e os professores Merritt Fox, do programa de Direito e Economia dos Mercados de Capitais da universidade, e Paul Lagunes, da Escola de Relações Públicas e Internacionais de Columbia. As palestras de Fox e Lagunes serão transmitidas de Nova Iorque.
O terceiro e último painel é formado por três empresas reconhecidas pela experiência na aplicação de programas de compliance: General Motors (GM), Movida, Grupo Ultra e Koury Lopes Advogados (KLA). Os painelistas são Ricardo Cabral, diretor de compliance da GM para o Mercosul, Odair Oregoshi, diretor de gerenciamento de riscos, controles e compliance da Movida, Denis Cuenca, diretor de riscos, compliance e auditoria do Ultra, e Isabel Franco, sócia do KLA. A moderação será de Antônio Gesteira, sócio de tecnologia forense da KPMG.
O Fórum de Compliance da Amcham é aberto a participação de advogados, executivos e empresários de companhias de variados portes e segmentos. O evento acontece das 8h às 13h, na sede da Câmara Americana, na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio. Informações ou inscrições pelo site ou pelo e-mail inscricao@amchambrasil.com.br.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: