ONU: Colômbia tem 4 milhões de pessoas passando fome a mais que Venezuela

Miguel do Rosário, via O Cafezinho em 31/7/2017

Depois de ver tanta informação truncada sobre hordas de famintos da Venezuela, eu fui pegar o último mapa da fome da ONU, com números atualizados de 2014 e 2016.

Eu descobri alguns dados muito interessantes, printei e publico abaixo.

Os brasileiros deveriam se preocupar muito mais com a Colômbia do que com a Venezuela. Segundo a ONU, em 2014-2016, a Colômbia tinha mais de 4 milhões de pessoas em estado de desnutrição, contra zero da Venezuela.

Observe que a fome na Colômbia tem oscilando desde a década de 90, mas não caiu. Em 2002, era de 3,9 milhões de pessoas, hoje é de 4,4 milhões.

Já a Venezuela, que chegou a ter 3,8 milhões de pessoas em estado de insegurança alimentar no início dos anos 2000, ou seja, antes do chavismo, saiu do mapa da fome e hoje seus números são insignificantes.

Outro dado interessante. O Iraque, antes de sofrer retaliações e guerras por parte dos EUA, tinha 1 milhão de pessoas passando fome. Hoje tem mais de 8 milhões. Essa é a “democracia” imposta pelos norte-americanos.

Os números da Índia e da China são terríveis, porque na casa das centenas de milhões, sendo que o primeiro viu sua população em estado de insegurança alimentar crescer nos últimos anos, ao passo que a China reduziu a fome no país.

Os números do Brasil também são impressionantes, mas pela queda. Ao final da era tucana, tínhamos 20 milhões de famílias passando fome. Hoje saímos do mapa. Infelizmente, a ONU já alertou que corremos o risco de voltar ao mapa, sobretudo por causa do desmonte das políticas sociais e dos programas neoliberais do governo.

Uma resposta to “ONU: Colômbia tem 4 milhões de pessoas passando fome a mais que Venezuela”

  1. COPACABANA EM FOCO Says:

    Tem que saber em primeiro lugar quem é que provocou isso? E que vem colocando uma postura de caos e falência da Venezuela. A ONU tinha que mostrar os dados como mea culpa o Presidente Trump.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: