A esquerda que a direita gosta: “Lula e PT fingem interesse na queda de Temer”, diz Luciana Genro

Luciana Genro do PSOL faz parte da esquerda que a direita gosta.

Via Folha on-line em 30/7/2017

Última candidata do PSOL ao Planalto, a ex-deputada Luciana Genro acusa Lula e o PT de fingirem interesse na queda de Michel Temer. Ela afirma que o ex-presidente e seu partido preferem prolongar o desgaste do presidente até as eleições de 2018.

“O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois”, diz.

Luciana está cética quanto à chance de afastamento do presidente, denunciado sob acusação de corrupção. “Eu teria esperança se houvesse uma grande mobilização popular empurrando a Câmara a abrir o processo”.

A ex-deputada sustenta que a cúpula petista não se mexeu para evitar o esvaziamento das ruas. Ela diz que PT e PMDB já haviam se unido para barrar a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral. “Ali o Temer poderia ter caído, havia clima político para isso”.

Na semana passada, Lula criticou o PSOL e disse que o partido precisa vencer uma eleição para parar de “frescura”. “Eles vão perceber que não dá para a gente nadar teoricamente. Entra na água e vai nadar, porra”, afirmou o ex-presidente, em entrevista ao programa “Na Sala do Zé”.

A provocação irritou a ex-deputada. “Lula entrou tanto no mar que se afundou, porque mergulhou na lama da corrupção”, rebate.

“O problema do Lula é que ele não pode suportar a ideia de que a sua autoridade moral está sendo questionada. Ele se coloca num patamar superior ao dos mortais. Mas ficou evidente que ele estabeleceu relações promíscuas com as empreiteiras”, ataca.

[…]

2 Respostas to “A esquerda que a direita gosta: “Lula e PT fingem interesse na queda de Temer”, diz Luciana Genro”

  1. Selma Schiedeck Says:

    Cada um disputando seu espaço a custa do outro afundar…Esquecem que vão precisar dos votos do PT, se passarem ao segundo turno, tanto o Ciro, como a Luciana. Se desprezar…não leva.

  2. Aristóteles Barros da Silva Says:

    E é desse jeito que a esquerda quer derrubar esses vândalos da direita? Uma hora é Ciro Gomes descendo o cacete no Lula, outra hora é a Lucina Genro. É mesmo a esquerda que a direita tanto sonhou!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: