Coxinhas sonegadores: 43% dos brasileiros que compraram imóvel em Miami não declararam ao Fisco

Via Folha on-line em 18/7/2017

De 4.765 brasileiros que compraram imóveis em Miami entre 2011 a 2015, 43%, ou 2.100 pessoas, não declararam o bem à Receita Federal, informou o órgão na terça-feira, dia 18/7.

A partir de agosto, o Fisco vai começar a autuar esses contribuintes caso não façam adesão à segunda etapa da repatriação, que termina dia 31 de julho.

Os brasileiros são a segunda nacionalidade que mais compra imóveis na cidade americana. Em termos de valores, é a primeira nacionalidade – somente em 2015, foram US$730 milhões, ou seja, um valor médio de US$766 mil por imóvel.

“Cerca de 75% dessas aquisições são pagas à vista, em dinheiro”, afirmou Iagaro Jung Martins, subsecretário de fiscalização do órgão. “E 65% dessas aquisições foram feitas através de empresas limitadas”, declarou.

Segundo Martins, entre os que declararam o imóvel adquirido, 22% não informaram o valor integral da propriedade. “A compra desses imóveis em Miami cresceu muito de 2011 para cá”, disse. “Estamos esperando o fim do prazo da segunda etapa da repatriação, e vamos começar as autuações de quem não aderir em agosto”.

[…]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: