Ciro ataca Lula e se diz aberto a compor com o Congresso

Via Valor Econômico em 18/7/2017

Cotado para disputar a Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes procurou marcar distância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderá ser seu concorrente em 2018, e disse ontem [17/7] que será candidato mesmo se o petista também se lançar.

Em entrevista à rádio Interativa, de Goiás, Ciro criticou Lula por não deixar o PT formar outras lideranças dentro do partido e afirmou que o ex-presidente é o culpado pela crise política enfrentada pelo país.

***

CIRO CRITICA INSISTÊNCIA DE LULA EM SER CANDIDATO A PRESIDENTE
Via Jornal GGN em 18/7/2017

O ex-ministro Ciro Gomes decidiu subir o tom das críticas a Lula e afirmou que é culpa do ex-presidente, ainda que “remotamente”, a crise instaurada desde o impeachment de Dilma Rousseff.

“O grande responsável remotamente, e não imediatamente, é o Lula, desde que resolveu usar imprudentemente a popularidade maravilhosa, extraordinária que o povo deu a ele para brincar de Deus e nomear para presidente da República uma pessoa sem experiência, que nunca tinha disputado uma eleição”.

Além de Dilma ter aversão à política, de quebra, Lula deixou Michel Temer na linha de sucessão presidencial, destacou Ciro.

Ex-governador do Ceará, Ciro que quer ser candidato a presidente pelo PDT mesmo com Lula no páreo, disse que o petista erra em impedir a ascensão de novas lideranças.

“Lula é sombra de mangueira. Não cresce nada embaixo. Está errado”, disparou.

“Vamos imaginar que o TRF4 mantenha a sentença de Moro. E aí, quem vai ser o candidato?”, provocou.

As falas de Ciro marcam o início de um distanciamento de Lula, condenado a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso tríplex.

Na entrevista, Ciro ainda disse que tem experiência e sabe que precisará negociar com o Congresso, se não quiser ter o mesmo destino de Dilma.

Para ele, é questão de “moderar as promessas”, negociar com os partidos.

“O problema é o limite disso. Até o limite da decência, alargado para não ser moralista, está tudo certo. O que puder negociar na frente do povo está tudo certo”.

Leia também:
Tasso Jereissati, um multimilionário no Senado para liquidar direitos dos trabalhadores

5 Respostas to “Ciro ataca Lula e se diz aberto a compor com o Congresso”

  1. Aristóteles Barros da Silva Says:

    Oh, Ciro! Você ao invés de procurar unir a esquerda, vem com essa de meter o porrete no Lula? Por isso é que a esquerda do Brasil não chega com bases sólidas ao Poder. Enquanto a direitona defende a quadrilha com unhas e dentes, a esquerda briga feito cachorro e gato. A palavra união não faz parte do repertório de gente que só pensa em ser a cabeça do Poder. Há que se ter um pouco de boa vontade para lutarmos unidos, sempre!

  2. Edilsonxavier Xavier Says:

    Agora? Demorou muito o Ciro, vê este problema, se ele estiver falando a verdade. O certo que a população na gestão de Lula teve mais qualidade de vida, pelas as oportunidades dadas os mais pobres, no caso da educação, e os programas sociais.

  3. Maria De Freitas Silveira Says:

    Ciro é um Marina de calças. Traiçoeiro.

  4. Pedro Silva Says:

    Chegou a hora de ajudar, acesse o link é contribua com a campanha presidencial Lula 2018, eu já fiz minha parte, faça a suaa!
    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lula-presidente-ajuda-contra-o-golpe-oficial/contribua

  5. Eliane Barroso Says:

    Ciro sendo Ciro…nunca aprende….. Nem sombra de mangueira ele é! Custou a achar um partido pra lhe dar espaço para ser candidato.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: